Terça, 3 de setembro de 2013 - parte 3

ACREDITE!! CASARTELLI
VAI TER QUE SE EXPLICAR!!

Do site do vereador Valter Nagelstein - http://valtern.com.br

A Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB), aprovou por unanimidade em reunião ordinária na manhã desta terça-feira, 03, a convocação do secretário municipal da Saúde, Carlos Henrique Casartelli, para dar explicações acerca das denúncias envolvendo a secretaria de aquisição, sem licitação, de 50 mil exemplares de um livro de prevenção ao crack no valor de R$ 750 mil.
A Procuradoria Geral do Município (PGM) chegou a emitiu um parecer contrário, pois, segundo a procuradora de carreira responsável, deveria haver processo licitatório. Em seguida, foi feito um novo parecer, desta vez assinado por um assessor jurídico ocupante de cargo em comissão, que autorizava a compra sem licitação.
De acordo com Nagelstein, é dever de um vereador fiscalizar e convocar o Executivo quando necessário para esclarecer a sociedade. “Houve, no mínimo, imprudência. Esse valor foi superior ao que investimos para imunizar todo o rebanho da Capital durante os dois anos em que fui secretário da Produção, Indústria e Comércio”, destaca.
A assessoria da Cefor já está providenciando o agendamento com o secretário Casartelli junto à secretaria. A data da reunião será divulgada em breve.

2 comentários:

  1. PRA TI.

    >>> http://fotolog.terra.com.br/felipegolgo:3266

    ResponderExcluir
  2. E, pasme, amanhã o Casartelli torna-se vereador titular, uma vez que o companheiro de partido dele, Cássio Trogildo, foi cassado por compra de votos.

    ResponderExcluir