Segunda, 9 de setembro de 2013

É O IRMÃO DA BARBIE? NAMORADO?

Uma boa matéria,sobre a descoberta de uma foto que pode ser de Bento Gonçalves.
O título: O enigma fotográfico de Bento Gonçalves, o principal líder farroupilha.
Ia tudo bem, interessante, até que leio este parágrafo:
- Claro. O Masp tem um quadro lá, que Pietro Maria Barbi, o diretor na época, colocou lá: “Pintura de Rembrandt”. E aí botou entre parênteses, pequenininho, embaixo: “Uma comissão do museu da Holanda acha que não é” —  responde o diretor, lembrando que a história é feita de versões.
--
Barbi?
Será que é um parente da bonequinha Barbie?
Ou será que é o senhor Pietro Maria Bardi?
-----

FALTA VERGONHA NA CARA!


Cibele Bumbel Baginski, de 23 anos, quer presidir Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido ainda não oficializado e que propõe retomar os caminhos da legenda criada nos anos de chumbo no Brasil.
-----

ZH ONLINE, DOMINGO

Hospital de Tenente Portela é celeiro de boas práticas
-----

COMEÇA HOJE

O Prêmio Press 2013.
Vote!!
http://www.revistapress.com.br/premiopress2013/votopopular.aspx#voto
-----

PIADINHAS DO DIA

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

O BARCO DO CASARTELLI AFUNDA

Da coluna do jornalista Flávio Pereira, em O Sul de hoje:
(...)
A saúde de Porto Alegre
As dificuldades na relação da bancada governista na Câmara de Porto Alegre com o titular da pasta da Saúde não se resumem unicamente ao presidente do Legislativo, vereador Thiago Duarte (PDT), que, tal como Carlos Casartelli, também é médico. Ontem à noite, Thiago Duarte conversou com o colunista e disse que não pretende mais polemizar sobre o assunto. Deixará para o numeroso grupo de vereadores da base, insatisfeitos, a análise crítica da gestão do secretário.
--
Problemas graves
Não está, porém, apenas na curiosa compra sem licitação do livro do comunicador Manoel Soares cujo pacote (incluindo palestras e oficinas) chegou a R$ 1 milhão, a única preocupação da base do governo com a atual gestão da Saúde de Porto Alegre. Muitos vereadores temem que, em breve, precisarão defender o governo do prefeito José Fortunati de outro negócio feito pela Secretaria da Saúde, sem a devida licitação. Trata-se da aquisição da "customização" do programa de informatização, também sem licitação, junto a uma empresa do Ceará. O valor da compra dessa "customização" chegaria a impressionantes R$ 8 milhões. Há outra preocupação diante da perda de recursos que poderiam ter sido repassados ao municipío, caso a pasta da Saúde da Capital tivesse um diálogo mais intenso com a Secretaria Estadual da Saúde.
--
Base desfalcada
Reservadamente, dez vereadores da base do governo revelaram ao colunista dificuldades na relação política com o atual secretário da Saúde, que poderão se refletir na votação de projetos do governo na Câmara.
-----

COROS, PRAÇA E O PALATO FECHOU

No www.litoralnorters.com

2 comentários:

  1. Putz!!!!!!

    ARENA!!!!!!!

    Psicopatas de plantão.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi a revolta contra a denominação ARENA. Afinal, não existe nenhuma quadrilha, perdão, agremiação política declaradamente "de direita". É só "dos trabalhadores", trabalhista, socialista, comunista, "da social-democracia" e outros termos com direcionamento à velha (e fracassada) "revolução" proposta por Marx. Por que não um grupo claramente de oposição aos grupos atuais, com proposta clara de defesa do capitalismo? Afinal, queremos pluralidade partidária ou a opção brasileira é a do partido único com diversas "correntes" (para enganar os contribários = contribuintes otários)?
    GARIVALDINO FERRAZ - Brasília/DF
    PS: não sou filiado e nem pretendo me filiar ao partido da menina!

    ResponderExcluir