Segunda, 23 de setembro de 2013

ESTAMOS NA TORCIDA!!

Amigos, amigas, não é piada, juro que não! Cancelaram minha internação e, consequentemente, a cirurgia! Não entendi muito bem, mas houve algum mal-entendido, não sei. Sabe aquela musiquinha "Tão alegre que fui e tão triste que voltei...", pois é, sou eu.
--
No sábado, o intrépido Paulo Motta (http://ascronicasdapilulalilas.blogspot.com.br/) escreveu:

Estou ficando em estado de alerta, todos me perguntam se estou tranquilo, amanhã internarei no Clínicas e segunda, 23, me operam do quadril, e me despeço da minha cadeira de rodas vermelho-Ferrari, se Deus quiser. "Mas tu está tranquilo, mesmo?", me perguntam como se eu devesse ficar ansioso, nervoso, sei lá. Estou tranquilo, é simples, não sou eu quem vai me operar. Se eu tivesse que operar alguém, segunda-feira, aí sim, nem teria dormido na última semana. Mas o problema é do cara que me vai me operar, sacaram? Ele sim, tem que estar tranquilo pro meu próprio bem.
Gracinhas à parte, eu não sou ateu, talvez tenha dito algo que levasse a crer que sou, mas não sou. Claro que longe de ser um religioso fervoroso, nem fiz a primeira comunhão - conforme meu sincero relato num texto anterior - mas como não acreditar em Deus vendo uma criança nascer, que é um milagre banalizado, e a vizinha do quinto andar estendendo roupas só de calcinhas? E observando a burrice admirável da qual algumas pessoas são dotadas, só Deus, mesmo! O Grande Arquiteto do Universo, Oxalá, ou seja qual o nome ou a embalagem que colocarem Nele.
E se fosse ateu não teria nenhum problema. E até acredito que algumas pessoas não se declarem ateus por receio da discriminação, essas coisas. Acho, absolutamente natural pensar diferente. Se não crês em Deus não és boa criatura! Seria ir de encontro ao que o Deus que acredito me diz.
E tenho bons amigos ateus, comunistas, antiimperialistas que pensam radicalmente diferente, e nem por isso deixam de ser meus amigos, embora eu seja um capitalista imundo burguês e colorado. Não devemos levar a vida muito a sério, não vamos sair vivos dela, mesmo!
Hoje é aquele dia pra ficar com uma mão na pipoca e outra no Bom-Bril, hein, hein?

--

Muito obrigado a todos vocês que me querem bem que me desejam tanta coisa boa e, talvez, nem saibam o quanto me deixam sem palavras, emocionado. Gostaria de agradecer um a um mas não dá, senão vai ficar que nem o boa noite dos Waltons: Boa noite John Boy, boa noite Mary Helen, boa noite Jason, boa noite Jim Bob, bom dia Erin, já amanheceu!
Ouvi hoje, na rádio, o que as mulheres odeiam. Lidera o ranking do nariz torcido feminino o marmanjo que, após o coito, vira-se pro lado e dorme. Coitado, perdeu a moça ali, naquele momento! Bem, isso eu já sabia, por isso sempre procurei ligar a tevê, fumar um cigarro ou ligar pro escritório, saber como estão as coisas. Nunca virar pro lado e dormir. Algumas mulheres gostam de conversar com os maridos. Já houve quem ligasse, na minha frente, pro marido para bater papo, creiam-me, ó infiéis!
Mas são detalhes que precisa-se cuidar muito, até pra não ficar aquele silêncio, na volta, dentro do carro, tipo: "Fiz uma cagada, mas não sei onde!". Deixa pra lá, estou ensinando o padre a rezar missa.
Estou recebendo visita da Ana Maria Madeira, é quem me conduzirá ao Clínicas amanhã, e vou receber instruções para a desova. Ela me conduzirá aceso ou assemelhado. Mas dá pra contar uma piadinha engraçadinha que me deu um branco, mas a autora que se revele, não lembro. Só lembro que foi uma dama. Deus me perdoe, mas é uma piada religiosa, não quero ofender ninguém, seja evangélico, católico, calvinista - adora o Calvin - protestante ou umbandista. É assim:
Jesus pregando em um daqueles montes da Galiléia falou, com sua voz firme e forte:
- Quem, dentre vocês que nunca errou, que atire a primeira pedra!
Ao virar-se, Jesus foi atingido por uma pedra bem nas costas! Indignado, perguntou ao autor da pedrada:
- Nunca erraste, irmão?
- A essa distância, nunca, Senhor!
Tiau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário