Fim de Semana do Prévidi - 7-8/9/2013 - parte 2

A MUTRETA É TÃO GRANDE
QUE ELES SÃO OBRIGADOS
A NOTICIAR!!

Investimento polêmico06/09/2013 | 23h20

Ministério Público de Contas pede que TCE investigue compra de livros pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre

Dentre os principais pontos questionados, estão ausência de licitação e o valor pago por exemplar

Ministério Público de Contas (MPC) pediu que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) investigue a aquisição de 50 mil exemplares do livro "O escudeiro da luz em os zumbis da pedra", utilizado em campanhas de combate ao uso do crack na Capital.
A compra, realizada sem licitação, foi efetuada em janeiro do ano passado. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o procurador-geral do MPC, Geraldo Da Camino, disse que, dentre os principais pontos questionados pelo órgão, estão a ausência de licitação e o valor de R$ 15 pago por cada exemplar pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre.
— Os pontos que foram destacados no pedido de inclusão em auditoria foram os relativos à contratação direta, mediante a inexigibilidade, e a economicidade do pagamento realizado — afirmou Da Camino.
Documentos obtidos pela reportagem da Rádio Gaúcha mostram que a editora BesouroBox, que detém os direitos sobre a obra, recebeu da Secretaria de Saúde a autorização para a confecção dos livros mais de um mês antes da contratação ser autorizada pela Procuradoria Geral do Município (PGM).
O secretário municipal da Saúde, Carlos Henrique Casartelli, contestou a legitimidade do ofício e afirmou que a ordem para editoração dos livros foi dada após parecer da PGM.
Na quinta-feira, um grupo de vereadores, liderado pelo presidente da Câmara, Thiago Duarte (PDT), questionou a aquisição da obra, feita sem licitação. O material faz parte do projeto Circuito Papo Reto, programa de prevenção ao uso de drogas, em especial ao crack, desenvolvido pela Central Única das Favelas (Cufa-RS).
ZERO HORA

3 comentários:

  1. Pois é Prévidi. O 'Circuito Papo Reto' vai acabar entortando. Fontes da câmara de vereadores de Canoas informaram que o curto-circuito já está sendo alimentado por lá, nos mesmos moldes do sistema de agendamentos de consultas, com as mesmas traquinagens de Porto Alegre, também relativos à Secretaria da Saúde, idem para o quesito 'inexigibilidade de licitação'. Papo Reto esse, hein?

    ResponderExcluir
  2. De novo esse Da Camino? Quando ele vai deixar o cargo para os outros? Alfredfo

    ResponderExcluir
  3. Mais uma pra tua coleção. Zero Hora também é "curtura"!
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/semana-farroupilha/noticia/2013/09/o-enigma-fotografico-de-bento-goncalves-o-principal-lider-farroupilha-4261717.html
    Nota, lá no fim, que a repórter transcreve o nome do famoso museólogo Pietro Maria Bardi, um dos criadores do MASP, como Pietro Maria "Barbi".
    O texto deve ter sido escrito pela Barbie.

    ResponderExcluir