Quarta, 22 de maio de 2013 - parte 2

BOATO DO DIA

Record RS e Rede Pampa negociam um troca-troca.
Pampa leva a Rádio Guaíba, Correio do Povo e mais grana.
Pampa entrega as emissoras do Interior.
--
Durma-se com um barulho desses!!
-----

NOVIDADES URBANAS

Pelo que me informam, não vai demorar muito.
Bibo Nunes e Xicão Tofani vão mesmo para a TV Urbana.
Falam também que Luiz Carlos Reche deve ter um programa na emissora.
Acreditem, com som e imagem 10.
-----

FINADA

É crítica a situação da Ulbra TV.
Deve tornar-se uma TV educacional.
Entendeu o motivo do Reche ser convidado para a TV Urbana?
-----

CORREIO DO POVO NA VIAGEM

A repórter Veridiana Dalla Vecchia, do Correio do Povo, está na comitiva do prefeito José Alberto Fortunati que está no Vale do Silício.
-----

COMO RESISTE?

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Carlos Casartelli, consegue se manter no cargo, mesmo tendo adversários poderosos.
-----

TV BRASIL NÃO EXISTE!!

Da Mônica Bérgamo, na Folha de S.Paulo:

ZERO À ESQUERDA
Cinco anos depois de criada, no governo Lula, a TV Brasil continua registrando audiência perto de zero. Relatório confidencial enviado a conselheiros da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) mostra que, em abril, a audiência média semanal domiciliar em SP não conseguiu passar de 0,12 - chegando a cair a 0,05 entre 15 e 21 de abril.

FAIXA NOBRE
Na primeira semana do mês, só o horário eleitoral gratuito, exibido em todas as TVs, chegou a 0,5% no canal. Foi a maior audiência da semana na rede. Vários programas cravaram zero.

FAIXA NOBRE 2
O fracasso na audiência é tal que o relatório chega a apontar como destaque quatro programas infantis que, entre 8 e 14 de abril, chegaram a 0,6%, "mantendo-nos acima do traço [zero de audiência] por uma hora seguida" numa tarde de domingo.

FAIXA NOBRE 3
Outros destaques também são dados a programas que, exibidos, em sua maior parte, no meio da madrugada, chegaram a 1% de "share", ou seja, do total de TVs ligadas. Mas o relatório alerta que esse índice deve ser visto com "cautela", já que se eleva "apenas pelo número [de aparelhos] ligados ser muito pequeno" naquele horário.
-----

GLAUCO FONSECA INDIGNADO!!

Bom mesmo é comprar pela internet!
Comprei um equipamento de áudio no Ponto Frio Web. Tive uma dúvida e entrei em contato com o Chat deles.
Olha o resultado:



-----

NOVIDADES DO LITORAL??

No www.litoralnorters.com
-----

SÓ PARA INICIADOS

No Pioneiro, de Caxias do Sul:

Romaria22/05/2013 | 07h12

Sala dos ex-votos do Santuário de Caravaggio,

em Farroupilha, está cheia

Plano diretor deverá apontar solução para a falta de espaço

-----

PIADINHAS!!

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

13 comentários:

  1. Grande Prévidi:
    Vamos rezar que de certo este troca-troca Record versus rede Pampa. Faz senso. Atende o interesse de todos ( inclusive de nós, guaibeiros ): Da Record, pois terá uma rede forte no interior do nosso estado, coisa que é o conho de consumo deles, que só pensam em TV, TV e TV; da Pampa, pois terá uma rádio forte ( sinal ) e com nome e uma rede de fanáticos ouvintes + um jornal secular e , também, com um nome e penetração fortes. Certamente, neste caso ( havendo o negócio ) teremos uma segunda rede de comunicação aqui no sul, as veras! Rezemos!

    Em tempo: torço pelo retorno do grande Bibo Nunes na TV Urbana, a qual precisa melhorar sinal. Aqui em Taquari pega por "um fio" ( Se botarem uma antena digital, ai sim, é o céu! ).

    João Paulo / Taquari

    ResponderExcluir
  2. Pô, Prévidi, você reclama do uso exagerado do suposto na imprensa, mas você mesmo publica boato. Vai entender.

    Abraços


    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Quantas novidades!

    Bom, não sei se a Pampa teria competência para administrar veículos como a Rádio e o Jornal. E O Sul? E a Rádio Pampa? Vão ficar com dois jornais e três rádios em AM? É capaz da RBS interferir para que esse negócio não saia, afinal a Pampa se tornaria uma concorrente muito forte.

    Sobre a TV Urbana, sua programação é uma colcha de retalhos, e o sinal é péssimo. Precisa melhorar bastante. A Ulbra, é uma pena que esteja nesta situação, é uma boa emissora.

    ResponderExcluir
  4. Mais um monopólio? Guaiba gravada igual Liberdade, Continental, demissões em massa, mercado publicitário sem concorrencia, morno, sem competitividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a minha dúvida. Os projetos na Pampa sempre estão mudando, vai que deixam tudo igual em um primeiro momento, e depois mudam tudo e demitem todos?

      Excluir
  5. É uma pena, confirmando-se a notícia, por que estou "redescobrindo" o rádio. Principalmente a Guaíba, que tem programas ótimos, como o Bom Dia, Esfera Pública, Ganhando o Jogo ...

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Prévidi.

    Tudo bem? parabéns pelo 'blog'. Alias, sempre que encerro leitura, me pego pensando na 'burrice' por parte das grandes empresas jornalisticas aqui do Estado: Penso que seu curriculo e conhecimento seriam motivos mais do que suficientes para que seu passe fosse disputado (ouso acrescentar que seu nome no corpo editorial iria 'agregar valor'*). Mas, enquanto isto não acontece, fica o registro de quão agradável a leitura de seu blog.
    Atenciosamente,

    Paulo Lava

    * Sorry: não pude evitar de citar uma expressão que originou comentarío irônico de sua parte, na PRESS #14...

    ResponderExcluir
  7. Como guaibeiro torço por uma negociação da Guaíba e Correio do Povo. Não é do Grupo Pampa aquele cara que volta e meia leio aqui no blog algo ruim? Melhor seria se aparece alguém com grana e disposto a reconstruir a antiga CJCJ.

    ResponderExcluir
  8. Tomara que não aconteça, pois creio que é mais fácil a rede Pampa acabar com a nossa Guaíba do que a Record.

    ResponderExcluir
  9. Bah, mas que campanha estão fazendo contra a Guaiba na internet/redes sociais, isso só demonstra a importância da rádio. A quem interessa?

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Bibo, Chicão e Reche pela escolha da TV Urbana, que parece que cada vez vem crescendo mais! #SUCESSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ++ O programa do Bibo - Ulbra TV - era , juntamente com o "Palavras Cruzadas" um dos dois melhores programa de cultura, politica e entretenimento da TV local. Era, verdadeiramente, uma TV 'fechada' num canal aberto. Tinha ( e terá, certamente ) uma audiência de canal fechado, daqueles canais que tem público fiel e conspícuo. Volta Bibo! Urgente!
      João Paulo / Taquari

      Excluir
  11. Prévidi, o nome da capela é "ex-votos" mesmo. Sobre a suposta negociação entre a Pampa e a Record até pode ser boa para as emissoras de TV. Mas para a Guaíba e o Correio do Povo seria um desastre estar sob o comando da mal conduzida Rede Pampa. Ah, e sobre a Record, o que esperar de uma emissora sem profissionais no interior do estado e sem sinal em cidades importantes como Caxias do Sul? Após quase seis anos de RS, a Record deixa muito a desejar. E pensar no estardalhaço que eles fizeram quando chegaram ao estado.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir