Segunda, 20 de maio de 2013 - parte 2

BOA NOTÍCIA!! NA TORCIDA!!

Via Marco Poli:
Recebo a notícia que após uma década de espera o músico, escritor e radialista Jimi Joe finalmente conseguiu fazer o transplante que tanto necessitava pra seguir trazendo alegrias às platéias. Passa bem, em recuperação e, em breve fazendo barulho bom por aí. Alvíssaras!
-----

EDISON MOIANO, VIA FACEBOOK

Peço desculpas à comunidade do feice, mas a minha alma missioneira escaramuça e a fúria guadéria me aflora e não tenho como conter este apelo, depois de relatos que ouvi neste sábado. É preciso que o Sindicato dos Jornalistas, a ARI e a comunidade acadêmica se mobilizem para denunciar o desmanche de dois patrimônios do Rio Grande, o Correio do Povo e Rádio Guaíba, promovido por uma seita que se apoderou desses ícones da comunicação.
-----

PENA
O jornalista pelotense Otto Bender Junior morreu aos 59 anos, na semana passada. Estava internado na Santa Casa de Pelotas para realizar exames. Bender lutava contra um câncer de pulmão descoberto em agosto de 2012.
-----

NO MAGISTRAL CLICRBS

(...)
No veículo, a polícia encontrou um revólver calibre 38, cerca de R$ 680 em dinheiro, além dos produtos roubados dos estabelecimentos, como fraudas e desodorantes.
-----

RÁDIO GUAÍBA?

Há uma semana fora da internet.
-----

FSP IMITA ZH!!!

Obras em palácio revelam relíqueas da Guerra do Paraguai

-----

ENIGMÁTICO??!!

Zé Luiz escreve:
Eu não sei se sou eu o burro, mas o subtítulo da matéria está muito estranho, não consigo entender.

(clica em cima que amplia)


-----

MAIS PIADINHAS

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

COLUNISMO SOCIAL

Recebo:
Já deves ter notado. a ZH desde que perdeu o Gasparotto não faz mais coluna social naqueles moldes clássicos do jornalismo que consagrou Ibrahim Sued, Zózimo Barroso do Amaral, para citar os grandes ícones do ramo.
Quantos "colunistas" já passaram pela segunda página do Caderno B de ZH? A todos faltaram o feeling do colunista, a informação privilegiada, o "potin" exclusivo com charme e humor. São notas encomendadas, releases, chochas, espaço destinado aos amiguinhos e amiguinhas. Só quem resiste e se mantém informado é o Gasparotto porque é o colunista de maior prestígio na sociedade.
Para os neocolunistas noticiar casamentos é o mais importante. E a monotonia é geral, aliada à preguiça de buscar a informação de bastidores da sociedade.
Quanto tempo vai durar a atual responsável pela coluna de ZH? Grandes fotos de pessoas desconhecidas tomam os melhores espaços para boas notícias. Uma pena. Mas pode ser apenas uma orientação editorial e a colunista cumpre ordens. 
--
Fora o Gasparotto, levo a sério o Décio Azevedo - decioazevedo.com e Coluna VIPLounge
-----

DEPOIS O GAÚCHO É METIDO!!

Do Fernando Albrecht:
Relatos que chegam de outros estados sobre a fraude do leite merecem um olhar mais atento das entidades empresariais e do Palácio Piratini. Talvez como vindita pelo nosso lado que parece, e às vezes realmente é, arrogante, há claras vinditas sobre os produtos gaúchos como um todo. O jornalista Carlos Karnas, que mora no Vale da Ribeira, São Paulo, classifica como “estonteante” o movimento de desmoralização todos os produtos aqui produzidos. Todos os nossos produtos entram na roda, conta Karnas.
A casa Dani, tocada por uma família de Flores da Cunha à beira da Via Dutra, imediações da cidade de Caçapava, “está de cabelos arrepiados” pela queda do movimento.
Lá de Rondônia o leitor José Osmar Caon também dá seu recado: “Moro em Porto Velho e você não tem ideia de como ficou difícil a vida aqui para nós gaúchos por causa desse episódio do leite”.
--
Será que essa gente acredita, mesmo, que só no RS o leite e derivados têm sacanagem??
-----

MAIS PIADINHAS

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

7 comentários:

  1. Buenas

    Estou acessando a Guaiba por este link : http://musikcity.mus.br/ra/guaibaampalegre.html

    Abç

    Gerson Becker


    ResponderExcluir
  2. Gostaria de lembrar tmb o trabalho sério no colunismo do Eduardo Bins Ely, que assina a coluna social do Jornal do Comércio há 10 anos. Abraços, Loiva.

    ResponderExcluir
  3. Previdi, como é que a Guaíba está em crise, se eles estão trocando profissionais no departamento esportivo? Os que saíram da emissora estão indo para a Grenal e vice-versa. O Rafael Pfeiffer é um exemplo disso. Existem outros. Bianca Molina deixou a produção da Band para se transferir para a Guaíba. Você pode dizer que talvez esses profissionais estejam ganhando menos que aqueles que saíram, mas é isto é bem melhor que congelar vagas.

    Abraços

    Ronaldo.

    ResponderExcluir
  4. Mineiro é quieto e paulista muito ágil com as negociatas...

    ResponderExcluir
  5. Essa de frauda ao invés de fralda li não faz muito tempo num blog de um advogado com vários títulos universitários. A burrice está tomando conta da sociedade, pois a leitura hoje não é mais imposta como outrora e logicamente a ignorância toma conta dos que escrevem.

    ResponderExcluir
  6. Guaíba que hoje deu em primeira mão a permanência do Luxa.

    ResponderExcluir
  7. Guaiba AM também pode ser acessada por: http://tunein.com/radio/R%C3%A1dio-Gua%C3%ADba-AM-720-s99410/#

    ResponderExcluir