Bom Dia!! Quinta, 20 de junho de 2013

SERÁ QUE PRECISAVA TUDO ISSO PARA REDUZIREM O PREÇO DAS PASSAGENS?



É muito engraçado assistir governadores e prefeitos falarem, cheios de orgulho, que irão reduzir o preço das passagens. Não apenas orgulho, mas com um "ar de preocupação com o povo". Devem pensar assim: "Sou muito republicano!!". Ou então algo assim: "Vão se lembrar de mim nas próximas eleições!!".
Tudo é uma bobagem.
Acompanhem.
Em princípio, governadores e prefeitos tem força suficiente para reduzirem ou terminarem com dezenas de impostos e taxas impostos pelo Governo federal. Tipo o Cofins da vida. Mas jamais se mexeram para reduzirem ou terminarem com esse martírio. São uns plastas!! E não é de agora, não. Desde as eleições de 1982, a primeira mais ou menos democrática depois do domínio dos milicos.
Nada, não fazem nada!!
Agora, todos borrados, começaram a se mexer.
Reduzem o preço das passagens, mas fazem ameaças, tipo "os investimentos vão diminuir".
Mas a maioria das empresas de ônibus não são privadas??
--
Governadores e prefeitos deveriam lutar muito para que impostos, taxas e o escambau fossem extintos ou reduzidos!! Poderiam lutar muito para que a corrupção não prosperasse!! Deveriam brigar muito para que a tal da cesta básica tivesse zero em impostos!!
Poderiam aproveitar o momento e exigir de dona Dilma um novo PAC.

PAC DOS HOSPITAIS
E DAS ESCOLAS DE TURNO INTEGRAL

Já imaginou?
Tapar o nosso Brasil de hospitais padrão fifa e de escolas de turno integral padrão Leonel Brizola!!
Não poderia ser um bom começo?
--
Corruptos e idiotas?
Simples: um julgamento vapt-vupt, sem nada dessas bandalheiras de recursos que existem hoje, que fazem os bandidos ficarem livres anos e anos.
Prisão perpétua pra corrupto.
Idiotas em geral? Reeducação na Amazônia.
--
O que fazer com empresários como esse?
Notícia de ontem:
"A concessionária do transporte coletivo de Cachoeirinha (RS) solicitou que o valor subisse de R$ 2,80 para R$ 5,24, quase dobrando o valor atual".
Ah, sei não, mas tinha que expropriar tudo!!
Mandar o cara também para a Amazônia.
--
Vão me contestar,é claro.
Mas quanto mais o tempo passa mais me convenço de que esse nosso orgulho de vivermos numa "democracia plena" é uma grande merda. Propicia o aumento dos corruptos e idiotas, entre outros. A bandidagem prolifera.
Dá a impressão de que todo brasileiro tem liberdade de fazer o que bem entender.
E tá mais do que na cara de que isso não é legal.
Infelizmente.

2 comentários:

  1. Prévidi:
    No caso do Cachoeirinha, parece que 30% dos usuários não pagam passagem. Óbvio de reajustes é um absurdo; mas, urgente, nossos edis precisam deixar de lado o paternalismo eleitoreiro ( isentam: velhos, guris, mulher com cachorro no colo, homem com papagaio no ombro, colorado com faixa no peito, etc..) e parar de isentar as passagens sem uma fonte de custeio, ou seja, sem definir quem irá ressarcir às empresas.
    Aqui na minha Taquari, ocorre um absurdo Kafkiniano: aumentaram tanto o preço da passagem de TQ até S. Leopoldo, que, simplesmente, sumiram os usuários( é mais barato ir de carro particular!). Que fizeram ( Concessionária e Daer ): eliminaram a linha ao invéz de reduzirem o custo com o consequente retorno dos passageiros. Com isso, quem necessita ir a SL, terá de "baldear" em Montenegro. Absurdo, absurdo, absurdo!!! Isso em pleno ano 13 do século 21!!!

    Grato / J. Paulo / Taquari

    ResponderExcluir
  2. Para de incitar os milicos, Prévidi!
    Te lembras que no início tu dizias "primavera paulista o cacete"? Agora, não adianta correr contra a máquina.
    Com relação às manifestações, devemos refundar a nação.

    Abraço,

    Jorge Schneider

    ResponderExcluir