Bom Dia!! Sexta, 28 de junho de 2013

AGORA CHEGA!!

A sugestão do título é do jornalista Flávio Dutra.
Deu pra bolinha.
Chega de "manifestações pacíficas". Aí os "vândalos" vão ficar em seus bairros/vilas, nada de "depredações".
--
Na quinta, dia 20, conseguiram juntar 30 mil e no máximo 200 bandidos.
Na segunda passada, não chegou a 4 mil. Os bandidos passaram dos 500.
Ontem, quinta. 3 mil, por aí. Os bandidos devem ter chegado a 800.
Aí estão falando que vai ter outra "manifestação" na segunda, dia 1º.
Tenho certeza de que vai ter mais bandido do que "manifestante".
--
Ontem, depois que terminou a festa na praça da Matriz, claro, vieram para a Cidade Baixa. Aliás, por que eles não vão para os bairros/vilas de origem? Por que não fazem uma grande manifestação na Restinga? Ou mesmo ali, na rótula do Papa? No Parcão, quem sabe?
Voltando.
Está muito chato morar na Cidade Baixa. Na minha rua não tinha um carro estacionado. Depois da 19 horas, não tinha uma viva alma nas calçadas. Lá pelas tantas, começou uma baderna na avenida João Pessoa. Uns tentaram entrar na rua da República, mas a maioria caminhou pela própria João Pessoa. Interessante. Muita, muita gurizada com a cara tapada. Uma fedelha, com uma longa cabeleira bem tratada, bem arrumada, de cara tapada e uma garrada de vinho vazia na mão (certamente não tratava-se de um consolo).
A minha vizinha, Nelci Guadagnin, conta que na rua João Alfredo, muita gente com barras de ferro na mão, para proteger o que é seu. E não apareceram os bandidos!
--
Ouvi que quebraram carros nas ruas do Centro.
Pô, os caras sabiam que os bandidos iriam estar no Centro e deixaram os carros na rua? Ah, não tem estacionamento? Porra, estaciona no Campo da Tuca, na Conceição, em qualquer vila, que os bandidos estão no Centro e na Cidade Baixa!!
--
CHEGA DE PROTESTO!!
--
Recebo agora de manhã do Lucio Carvalho:

Notícias fantasmagóricas sobre o #protestopoa
O estadista Tarso Genro anuncia à Brigada Militar medidas para proteção dos moradores da Cidade Baixa. Fica instituido o vale-taco-de-beisebol e aulas expressas com vídeos do Chuck Norris. Os gaúchos mais antigos estão livres para ir logo aos facões.
Tarso ainda disse estar perplexo pela rápida movimentação dos bondes. Fortunati diz que a EPTC não sabe das rotas destes meios de transporte. E a Brigada Militar usa os mesmos mapas de sempre, rumo ao Largo Zumbi dos Palmares, onde o povo está apenas conversando. O pau come.
Enquanto isso, os vândalos - iluminados pelos fachos de luz dos helicópteros que sobrevoam o lugar - usam os mesmos mapas pelos quais os escravos negros fugiam no passado, evadindo-se ao sul. A Brigada não os bloqueia por ali, mas eles não tentam avançar à várzea, digo, ao Parque da Redenção e acima dela. A notícia é preocupante. Os moradores foram bem sucedidos na sua iniciativa. Os demais usam água e sabonete em suas extremidades. Não se pode ver sua expressão.
Os jornais locais não dispõem de tecnologia para registrar essas coisas. Nos centros espíritas e terreiros, um ectoplasma vindo do Centro Histórico, de um edifício de 3 andares, projeta-se para a Riachuelo e volta logo para dentro. É o Barão de Itararé. Ele emite uma mensagem expressa aos médiuns. "Essa guerra não é minha. Vão dormir!"
Sem o RBS Cop por perto, os residentes conseguem esse feito. Videntes de outras correntes espirituais, twitteiros e jornalistas procuram anunciar os próximos fatos, mas os fatos foram/serão corrompidos pela própria História e também vão dormir. Só a História não dorme. Nem com Rivotril.
--
AGORA CHEGA!!

Um comentário:

  1. Já passou da hora de alguém, por meio da lei, impedir que os cavalos sejam usados pela BM como escudos/armas em situações de risco e violência (e sem nenhuma proteção, se é que existe alguma forma de proteção).

    Assim como os cães não devem substituir os homens na guarda de bens móveis, os cavalos não podem ser usados pela polícia como escudos/armas.

    ResponderExcluir