Fim de Semana do Prévidi - 22-23/6/2013 - 3

Do Diário de Pernambuco - Blog LGBTudo - Diogo Carvalho

Maior comunidade do mundo dedicada
à “cura gay” fecha as portas.
Líder assume ser homossexual

Em carta, Chambers pediu desculpas por todo sofrimento causado à comunidade LGBT. Crédito: Exodus/Divulgação

Em carta, Chambers pediu desculpas por todo sofrimento causado à comunidade LGBT. Crédito: Exodus/Divulgação
A Exodus International, a maior comunidade cristã do mundo dedicada à “cura gay” fechou suas portas após 37 anos de funcionamento nos Estados Unidos. A decisão foi anunciada após o líder do grupo, Alan Chambers, divulgar uma carta na qual se assume homossexual.
Em carta publicada no site da comunidade, Chambers pede perdão aos gays, lésbicas e bissexuais por toda dor e sofrimento que causou à comunidade LGBT por todos esses anos. “É estranho se tornar alguém que foi ferido pela comunidade cristã e LGBT e ter que se desculpar por ter sido parte de um sistema que promoveu a ignorância e o sofrimento. Hoje, eu acordei entendendo como é doloroso ser o pecador dentro de uma igreja raivosa. Nós estamos presos em uma visão de mundo que não honra os nossos companheiros seres humanos, nem a Bíblia”, concluiu Chambers.
O método utilizado pelo grupo, chamado Exodus, era conhecido por propagar a “cura através da fé”.
Brasil
Na última terça-feira, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados – presidida pelo queridinho (#soqn) Marco Feliciano – aprovou proposta que permite aos profissionais de psicologia realizarem tratamentos para “curar” a homossexualidade dos pacientes. Agora, o texto precisa passar pelas comissões de Seguridade Social e de Constituição e Justiça antes de ir ao plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário