Bom Dia!! Segunda, 17 de junho de 2013

DEUS QUEIRA QUE OS "PROTESTOS"
SE TORNEM PROTESTOS VERDADEIROS



Estamos em pleno século 21 e temos séculos de experiências em protestos. Tudo registrado em livros.
São inúmeros os casos em que as revoltas populares foram bem sucedidas.
Basta ter um, apenas um foco.
E pelo menos um líder.
Porque lúmpen é lúmpen. Tem que ir atrás.
--
Não me venham com este papinho de que através das urnas se faz uma revolução.
O voto não é nada.
O voto só legitima, entre outros, o bandido. Nada mais do que isso.
--
Não quero mais tratar dos "protestos" que estão acontecendo pelo país. Até porque cada um tem a sua opinião e ninguém está disposto a alterar o que pensa. E de nada adianta um ficar irritadinho com o outro.
Mas, na verdade, esses "protestos" não tem foco e muito menos tem líderes.
Muitas hipóteses sobre possíveis "lideranças".
Até de que a Professorinha Luciana, filha do nosso governador Tarso Fernando, está percorrendo o país para "organizar" a gurizada.
Sei lá.
--
"Deus queira" está lá no título.
Tô na torcida para que apareçam líderes e, especialmente, foco.
Ontem dei uma viajada legal.
Imagine essa gurizada se organizar, alugar milhares de ônibus e invadir Brasília.
Milhares e milhares de pessoas.
Estudantes, sem terra, sem teto, índios, donas de casa, profissionais de todas as áreas, empresários, ruralistas rumarem para Brasília.
Brasileiros cercarem o Congresso Nacional e só saírem de lá quando três símbolos do Brasil podre se "renderem": Renan Calheiros, Paulo Maluf e José argh!! Sarney.
Se entregarem e chegarem a conclusão de que só terão algum sossego na cadeia.
Aí os demais bandidos, que resistirem no Congresso, vão se entregando aos poucos.
Todos bandidos renunciam e vão para casa, trabalhar!!
--
Já imaginou que legal?
Não vão ter policiais suficientes para enfrentar este protesto verdadeiro!!
Mesmo que estes três símbolos do Brasil podre sejam amiguinhos da nossa presidente, a dona Dilma, e do nosso ex-presidente Lula.
--
A foto lá de cima?
É da passeata dos 100 mil, em São Paulo.
Na década de 60, tempo dos milicos.

5 comentários:

  1. GRANDE AMIGO PRÉVIDI:

    DEPOIS DE ANOS DE MARASMOS, FINALMENTE, A GURIZADA VOLTA A PROTESTAR. NÃO QUESTIONO, NEM TENHO OPINIÃO FORMADA QUANTO À VALIDADE DOS MESMOS. MAIS IMPORTANTE É O FATO DE PROTESTAR, EM SI: SÓ TEREMOS UMA NOVA GERAÇÃO DE BONS POLITICOS SE, AGORA, HOUVER A INCONFORMIDADE DA JUVENTUDE, A NÃO ACEITAÇÃO DE FATOS CONSUMADOS (AH, MAS JÁ CONSTRUIRAM OS ESTÁDIOS, QUE FAZER? PROTESTAR, PROTESTAR SEMPRE!!). LÁ, NA FRENTE, MUITO PROVAVELMENTE, MUITOS OLHARÃO PARA TRÁS E QUESTIONARÃO SE A LUTA ( PROTESTO ) FOI JUSTA, SE VALIA A PENA. DIGO HOJE E AGORA: TUDO VALE A PENA...( SE A ALMA NÃO FOR PEQUENA!), TUDO: PREDIOS SE RECONSTROI ( ALGUNS QUE FOREM DESTRUIDOS NOS EXAGEROS NORMAIS DOS PROTESTOS; MENTES SE CONSTROI...NO PROTESTO, NA INCONFORMIDADE... ABRAÇOS, GURIZADA, E, CONTINUEM, NÃO SE AMEDRONTEM!

    EM TEMPO: A AÇÃO DA POLICIA, FAZ PARTE. PROTESTO SEM REAÇÃO DA POLICIA É PIC-NIQ DE JARDIM DE INFÂNCIA.

    GRATO / JOÃO PAULO / TAQUARI

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi:

    Protestar é sempre positivo. Alguém poderá dizer que as passeatas, os protestos não são ordeiros, pacíficos. Ora bola, a época do Gandhi foi outra, e a ação do Grande Mahatma , foi singular, única. Protesto é sinônimo de inconformidade, anarquia (e, porquê não?), desordem, bagunça. Ao estado compete a reação (de preferência, civilizada; mas, como guardiões do Estado de Direito, exagerarão, por certo. Faz parte; se aceita).
    Sempre haverá alguém para afirmar que “passeatas eram aquelas da época da ditadura, do Collor, do...”. Bobagens. Não dá para se fazer um estudo acadêmico da validade ou não de determinada passeata, protesto. Não se chegará a lugar algum. A essência de um protesto, de uma passeata, é a não organização, ou, um mínimo de organização. As hoje famosas ações de protestos dos caras-pintada que acabaram por colocar um pesado tampão no túmulo do governo Collor, tinham, pergunto eu, mais valor que as de hoje? No mínimo questionável. O Presidente Collor foi defenestrado (justamente, era – e continua sendo – um baita cínico, mau-caráter ) por um motivo que, opinião minha, não vale 10 por cento das ações perpetradas pelo Presidente Lula e seus comparas. No entanto, sabe-se lá o porquê, os mensalões da vida não geraram protestos nem passeatas. Ah, mas o Lula é bem diferente do Collor; é, concordo. Mas o fato é que o Mensalão, como crime, é infinitamente superior às sobras de caixa e os recebimentos de fiates unos da vida do governo Collor.
    Por fim: é muito melhor termos nossos filhos protestando por aumentos de passagens de ônibus, construções de estádios de futebol com dinheiro públicos e outros ( e, eventualmente, levando uma bordoada ou outra), que ficarem em casa, doce ócio, ou, pior ainda, a teclar no facebook ou a assistir a infensas novelinhas da Globo. É o que penso.

    Abraços
    João Paulo / Taquari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô João Paulo, protestar por aumento de passagens. Tem que protestar é contra o aumento das passagens.

      Um abraço,

      ORSON

      Excluir
    2. ++ Orson: está brincando, né, amigo. Protestar "contra" é redundância. Se protesta por aumento das passagens, por construções de estádios, pela inflação e diabo a quatro!
      Abraços
      J. Paulo

      Excluir