Quinta, 13 de junho de 2013 - parte 5

PRIMAVERA PAULISTA É O CACETE

Do jornalista Mario Marona:

A manifestação é um direito, a reivindicação é justa, mas a violência que ameaça inocentes é um método fascista, facilitado por uma polícia incapaz de agir sem truculência. 
Este grupo atacou a sede um partido político, o que só confirma método e intenção. 
Não podemos nos esquecer de que as primaveras árabes são manifestações contra regimes ditatoriais. O Brasil é uma democracia, com todos os defeitos que qualquer democracia pode ter.

Um comentário:

  1. Grande Mário Marona:
    Que fazer:"preso por ter cão, preso por não ter cão". Pra mim, é boa alvíssara o fato de jovens sairem de um marasmo, inércia de vários anos e passarem a protestar; Jovem e protesto, é sinônimo de nação viva. O que mais me chateia é a indolência, a falta generalizada de interesse, ao "não tô nem ai" para todo e qualquer problema (social, econômico, ecológico, etc..). Aqui, na minha Taquari, estou - velho, 63 anos - a comprar brigas com "dragões" porque alguns, malandramente, estão a retirar terras da beira do nosso rio Taquari, um absurdo, um hediondo crime ecológico que passa batido, pois ninguém quer se incomodar! Eu entendo, é do ser humano. Mas - graças a Deus - o Jovem é um ser diferente, que acha ( melhor, tem certeza ) que sabe tudo e que a tudo questiona. Que bom que seja assim. É claro que deve haver um limite e este limite é complexo de ser medido. Rogo que a democracia encontre um termo que equilibre os interesses: dos jovens de protestarem contra tudo e todos ( passagens de ônibus, liberdade sexual, decisões politicas que julgarem erradas, etc..); e das autoridades que são os guardiões da sociedade de direito ( e também dos prédios públicos, que, inevitavelmente, serão depredados).
    Abraço
    João Paulo / Taquari

    ResponderExcluir