O Brasil vivendo o momento mais importante do século 21 e aquele idiota na frente de um estádio de futebol!! Os brasileiros ávidos para saber sobre as manifestações e o Jornal Nacional falando de jogador de futebol!!
Olha o que escreveu o experiente jornalista Clovis Heberle:
Planejamento é indispensável, também em jornalismo. Dediquei a maior parte da minha vida profissional à "cozinha" - o que vamos publicar amanhã, no domingo, no Natal. Mas em jornalismo, para mim, a regra mais importante é correr, com a maior velocidade possível, atrás dos fatos. Ver o William Bonner no JN fazer suas entradas em frente a estádios, quando o país está fervendo com manifestações por todo lado, é de uma burocratice atroz. Will, wake up! Volta correndo para o Rio, para o Brasil.
--
A cara de bunda do William Bonner pode apenas ser comparada a cara de bunda do Cid Moreira, quando leu, no mesmo Jornal Nacional, um texto de Leonel Brizola dando um pau no Roberto Marinho e na Rede Globo. Lembra? Não viu? Tem no You Tube. É muito legal.
-----
NÃO RESOLVE!!
Não adianta, mesmo.
Vão continuar elegendo os malufs, os renans e os sarneys.
Essa canalha convence. Sempre convence.
-----
ORGANIZAÇÃO DOS PROTESTOS
Acredito que essa gurizada que está a frente dos protestos, como os do Rio e São Paulo, deveriam ter o apoio de pessoas que sabem organizar grandes manifestações.
Os caras que fazem a Parada Gay de São Paulo sabem tudo!!
Já reuniram quase um milhão de pessoas na avenida Paulista!!
-----
TARSO FERNANDO ANALISA
"Há uma inconformidade da população que não está ordenada no campo político. As pessoas não se sentem representadas politicamente. Talvez o nosso parlamento possa dar agora a resposta que o país precisa. É um momento propício para se fazer uma reforma política".
-----
E A ÁGIL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA??
Anotem aí.
Em julho, os nobres deputados estaduais vão começar a debater a formação de uma comissão que acompanhará as manifestações nas cidades gaúchas.
Em agosto começam a escolher os membros da comissão.
Em setembro, conseguem fazer o cronograma de atividades.
Em outubro, a comissão faz uma viagem de estudos a Grécia e Turquia para conferir como a classe política se comportou diante das manifestações.
Em novembro, realizam uma reunião para que façam um relato da "viagem de estudos".
Em dezembro, encerra-se a comissão.
-----
A ÁGIL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA!!
Notícia distribuída hoje:
Westphalen conhece projeto que resgata no RS a arte de produzir e tocar o acordeão |
-----
OS ÁGEIS E RESPONSÁVEIS
VEREADORES DE PORTO ALEGRE!!
Ouço que eles precisam de duas semanas para votar a redução do valor da passagem de ônibus, proposta pelo prefeito José Alberto Fortunati.
Acreditem, é verdade!! Duas semanas!!
Vão querer discutir para aparecer na TV Câmara??
-----
SUMIRAM OS SUPOSTOS E SUSPEITOS!!
Desde que começaram os protestos e os vandalismos, rádios, TVs e jornais esqueceram a enxurrada tradicional de suspeitos e supostos. N~]ao escutei e nem li algo assim: "Os suspeitos de depredarem o patrimônio público...". Ou "os supostos vândalos...".
Tão brincando conosco!!
-----
É BOM UM POUCO DE SIMANCOL!!
Chamada Geral, 1ª Edição, na Rádio Gaúcha.
O apresentador Mazedão hoje insiste em falar de Grêmio e Internacional, mesmo que os times estejam parados.
Hoje, Mazedão??
-----
JORNAL DO ALMOÇO NÃO TEM JEITO!!
Uma "reportagem" sobre um hotel de luxo no centro de Porto Alegre.
Evidente que não falaram que tratava-se do Hotel Plaza São Rafael.
-----
JA NÃO TEM JEITO!! - 2
Grafaram "Tulio Milman" com dois enes.
Duas semanas pra votar a redução? Mas que eu saiba quando é pra reajustar é de um dia pra outro que se decide, qual é a diferença nos procedimentos?
ResponderExcluirPara a emissora líder e o governo, quanto menos informação, melhor. Menos olhos se abrem pra bagunça que está a administração pública em todas as esferas e poderes. Manipular é o forte deles. Globo + RBS = diarréia mental.
ResponderExcluirO engraçado é que o Mazedão saiu do Esporte - provavelmente, querendo desfrutar dos finais de semana - e, incrivelmente, passa falando quase meia hora de futebol no "Chamada Geral - 1ª edição". Se é assim, deveria voltar para o departamento competente, lá há espaço - e põe espaço nisso - suficiente para discutir o esporte. O que não pode é um programa do "jornalismo geral" ficar perdendo um tempo precioso com dupla Gre-Nal e as opiniões do Mazedão a respeito. Ou será que não acontece o suficiente na cidade, no Estado, no país e no mundo entre 6 e 11 horas para preencher uma hora (incluindo os comerciais) de programa? O "Chamada Geral - 1ª edição" é cada vez mais dispensável, tanto pela pobreza do conteúdo como pela postura prepotente e presunçosa de seu apresentador.
ResponderExcluir