Bom Dia! Sexta, 26 de agosto de 2011

Tarso Fernando, te cuida!!
Mal começou o governo de Tarso Genro e ele já teve que encarar uma série de pepinos.
Vamos ficar apenas neste mês.
Rejane Chapinha, a chefona dos "trabalhadores em educação", está torrando a paciência de TF com o tal do piso nacional do magistério. E promete uma guerra contra o governo se não receberem o piso. É aquela velha tese: ou dá ou desce. Não querem conversinha, querem grana. Se não é greve.
O pessoal da Procergs está parado - claro, quer aumento e outras vantagens. Inúmeros serviços públicos dependem da Companhia de Processamento de Dados.
E a Brigada Militar está a milhão. São mais de 10 os protestos por melhores salários, apenas neste mês. Hoje, foram quatro. O primeiro foi em Gravataí, próximo à entrada para o Campus da Ulbra, com pneus queimados na pista. Mais pneus queimados em frente à Pprefeitura de Alvorada. A terceira barricada aconteceu na BR 392, em Rio Grande, na zona Sul do Estado. Houve bloqueio total da pista por uma hora. O mesmo tipo de protesto foi feito em Palmeira das Missões.
Não é mole.
-----
Hoje dei uma passeada pelo site da Assembleia gaúcha. Não encontrei nenhuma manifestação dos deputados do PT sobre os movimentos que acontecem no Estado. Engraçado, as bancadas de deputados estaduais do PT sempre apoiaram as graves. Sempre, desde 1987, quando começaram a trabalhar os primeiros 4 deputados. O comandante Raul Jorge, então, ficava ainda mais vermelho e mais rouco ao defender os trabalhadores grevistas.
É, mesmo, muito engraçado. A cumpanheirada está, assim, fingindo que não existe nenhuma greve.
Onde estão aqueles furiosos do passado, os intransigentes defensores dos trabalhadores?
-----
Só falta, na semana que vem, os comandante Raul Jorge e seus liderados apoiarem a greve dos funcionários da Saúde de Porto Alegre.
Não duvide!!
-----
Por que Tarso Fernando deve se cuidar?
Imagine se o comandante Raul, "enquanto" presidente estadual do PT, decide convocar a cumpanheirada para alinhar-se, por exemplo, ao pessoal da Brigada Militar? Mais: se o comandante Raul, com toda a sua liderança junto aos "movimentos sociais", convoca todos os maluquetes do Estado, como o mst, para agirem junto com os brigadianos?
Bah, Tarso Fernando, aí vai ser um inferno!!
Tem que acalmar o comandante Raul!!
Sugestão: Promete uma vaga no Tribunall de Contas do Estado para o comandante Raul Jorge. Aí ele vai ficar calminho, calminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário