Bom Dia! Quarta, 24 de agosto de 2011

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO!! ALÔ SUSEPE!!
NÃO VÃO DEIXAR O PRESIDIÁRIO ESTUDAR??

No início do mês publiquei uma notícia muito legal que se tornou, em poucos dias, um tormento.
Este cidadão aí ao lado é o apenado Eder da Silva Torres. Tem apenas 32 anos. Ele pegou uma cana feia por homicídio e tráfico - pena de 23 anos e três meses em regime fechado na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.. Depois de estudar muito no presídio, o cara conseguiu passar no vestibular do curso de Direito na Universidade de Caxias do Sul. Já imaginou? O sorrisão aí se justifica!!
Mas o Tribunal de Justiça negou o recurso que permitiria que o Eder fosse assistir às aulas sem escolta. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) diz não ter efetivo para acompanhá-lo.
Pode?
-----
Reitero que não acredito em Ongs. Na imensa maioria.
Mas ontem conversei com o responsável pela ONG Fui Preso (www.fuipreso.com.br). O Luiz Carlos Butier, um dos fundadores da organização, criada em junho de 2007, me contou que, agora, não vão ter como proibir do Eder frequentar o curso de Direito. "A solução para o impasse", afirma.
Luiz Carlos explica:
No “PROJETO DIREITOS HUMANOS DA SOCIEDADE” a FUI PRESO  defende a utilização do “MONITORAMENTO ELETRÔNICO de APENADOS  COM USO DE TORNOZELEIRAS”.    Então, foi procurar, no mercado, uma empresa que possuísse  Central de Monitoramento, em atividade, e que  se dispusesse a efetuar o monitoramento, GRATUITAMENTE, do reeducando EDER DA SILVA TORRES. 
O  Consórcio de Monitoramento Eletrônico de Sentenciados se dispôs  a  firmar "convênio de parceria” com a  FUI PRESO.  Fornecerá , gratuitamente, a tornozeleira, o monitoramento (CMES),  treinamento para os agentes da SUSEPE e  equipamento para  o   "ponto de controle"  a ser instalado na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul".

-----
Molezinha, hein SUSEPE?
Agora não tem mais motivo para complica a vida do Eder, não?
-----
Ah, ia esquecendo: ESTOU CONFIANDO PLENAMENTE NA ONG FUI PRESO!!
-----
Vamos ficar no bico do Ministério Público e da SUSEPE?

Um comentário:

  1. Meu pai já dizia: "pau que nasce torto morre torto".
    Por onde anda o Papagaio???
    Este ditado no decorrer dos anos tem se mostrado cada vez mais real e verdadeiro.
    No país do "jeitinho" e da mutreta ONG"s só servem para embolsar dinheiro público e dar visibilidade para incompetentes terem acesso a mídia e ascenderem economicamente. ONG's só funcionam e tem credibilidade em países em que há governos sérios e em que o povo sabe que deve respeitar as leis por que a lei é dura mas é lei.

    ResponderExcluir