ESPECIAL - 11 de agosto de 2011

Flávio Pereira é o cara!!


Durante a sessão plenária de ontem, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de autoria do vereador Waldir Canal (PRB) que concede a Comenda Porto do Sol ao jornalista e advogado Flávio Pereira. De acordo com o proponente, a  homenagem visa reconhecer o trabalho que o jornalista vem desenvolvendo há mais de 30 anos nos meios de comunicação da cidade.
Natural de São Leopoldo, Flavio Pereira é jornalista desde 1978. Formado em Direito pela Urcamp (Universidade da Região da Campanha) e pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Luterana do Brasil.  É casado com a advogada Rosangela Quadros Pereira e tem 3 filhas: a advogada Caroline, a academica de Direito Fernanda e Victoria.
Começou na reportagem esportiva da Rádio Imenbui e no jornal A Razão, ambos de Santa Maria, passou pelas rádios Gaúcha e Bandeirantes onde atuou como repórter e comentarista da área política. Também trabalhou nas editorias políticas dos jornais Zero Hora e Jornal do Comércio onde foi editor.
Integrante do corpo de palestrantes convidados da ADESG é jornalista da UPM  (União Parlamentar do Mercosul), representante do Brasil pelo periodo 2010-2012.
Atualmente está na Rede Pampa, onde começou em 2005.
Possui a Comenda da Brigada Militar, a Medalha Plinio Brasil Milano da Policia Civil, o diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro concedido  pelo CMS, e a medalha de Amigo da Divisão Encouraçada, 3a. Divisão de Exército de Santa Maria.
É colunista do jornal O Sul, e seus leitores podem conferir e apreciar de segunda a sábado, sua coluna que trata de política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário