Coluna do Marsiglia - 12 de agosto

CHOCOLATE ALEMÃO
Temos que agradecer aos céus por não termos sido impiedosamente goleados pelos alemães. Fazia tempo que uma Seleção Brasileira não era tão inferior a um adversário. Levamos uma lição de futebol técnico, solidário, disciplina tática e vigor físico. Nossos jogadores pareciam juvenis iniciantes perto de adversários calejados.
Para piorar, Mano Menezes escala Fernandinho, o famoso “quem?”. Não que Ganso fosse alterar muita coisa, mas prefiro até Felipe Melo ou o “espetacular” Wilson Mathias. Estou falando sério. Fernandinho, ninguém merece.

MANO MENEZES NA BERLINDA
A cada tropeço da Seleção Brasileira, os rumores de que o treinador não emplaca a Copa de 2014 no comando técnico são mais fortes. Pior: vindos de dentro da própria CBF, ou seja, o chamado "fogo amigo". Como Muricy Ramalho ficou queimado com Ricardo Teixeira ao recusar o convite recebido, Felipão é sempre lembrado nestas horas. Mano Menezes precisa começar a vencer seleções de ponta com urgência. A troca de Espanha e Itália para Egito e Gabão como adversários vai nesta direção. Só que na Copa do Mundo, a parceria é outra.

INTER VEM PIORANDO
O que preocupa no Internacional é a qualidade cada vez menor do futebol apresentado cada vez que entra em campo. O time voltou “se achando” da Copa Audi. Aí, empatou com Atlético-GO, perdeu para o Fluminense, venceu o Cruzeiro do jeito que a gente sabe e agora entrou na roda do Independiente. Domingo tem a chance de recuperação contra o fraco Bahia. Mesmo sendo fora de casa, existe hora que não dá para escolher o local de ganhar um jogo e decidir se quer ser protagonista ou mero coadjuvante no Brasileirão.

POR FALAR NISSO...
Não tendo outra alternativa, Dorival Júnior surge como paliativo para resolver a encrenca em que a direção colorada se meteu ao demitir Falcão de forma irresponsável. Paulo Autuori não conseguiu sua liberação no Qatar, visto que os árabes possuem o "desagradável" hábito de exigir que os profissionais cumpram o que assinaram. Faz três semanas que o time está com técnico interino. Algo inadmissível para um clube da grandeza do Inter, mas que parece dirigido por gente que não tem a mínima noção desta grandeza.

GRÊMIO: CIRURGIA DE EMERGÊNCIA
As contratações de Brandão e EdCarlos não dão nenhuma segurança de que o time irá melhorar alguma coisa com a entrada destes jogadores. Não são daqueles que chegam, colocam a camisa, saem jogando e resolvem a parada. Podem, isto sim, tirar da região de conforto alguns da turma do "chinelinho" que só querem saber onde fica a tesouraria. Mas para isto, teria que haver mais contratações ou correr o risco de aproveitar alguém da base nesta hora difícil. O que o Grêmio precisa é de um "choque de ordem" dentro do vestiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário