Segunda, 22 de agosto de 11 - parte 3

Parcial e perfeita

Estava ontem à tarde em Viamão. Como não estávamos a fim de ver jogo de paulista, desligamos a TV e tomei a liberdade de escolher uma rádio. Sempre quando estou em casa fico zanzando entre as 4 que transmitem futebol. Como era um rádio que estava num "som" escolhi a Guaíba FM.
Gostei, som limpo e o Luiz Carlos Reche deitava falação. Pouco antes das 4.
No jogo do Grêmio, o entusiasmadíssimo Marcos Couto narrando e o "na real" Vinicius Sinott nos comentários. No do Inter, o corretíssimo Orestes de Andrade e o pontual Edegar Schmidt. Equipe enxuta de repórteres, sem firulas e frescuras, comandados pelo Reche, e o Rogério Böhlke no plantão. Alex Bagé conferia os lances da arbitragem.
Estávamos em mais ou menos 10 pessoas interessadas nos dois jogos e ninguém pediu para trocar de emissora.
Um gremista reclamou, na brincadeira, que o Orestes, nos dois gols do Flamengo, narrou com uma voz chocha.
Por isso gostei, transmissões bem parciais!!
Reche indignado com os pênaltis não marcados pelo juiz do Flamengo e quando aconteceu a expulsão do Guiñazu pensei que ele iria ter um treco. Devia estar babando!!
Uma belíssima transmissão!!
Repito: Parcial, perfeita e enxuta!!
-----
Só mais uma coisinha
O Gre-Nal é só no domingo.
Será que os repórteres precisam ficar, na manhã de segunda, falando tanto em escalação do jogo?
Minha mão fica me enpurrando para o dial!!
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa poresidentE?
Ainda quer mais??
Vai no Bom Dia! e vê se não concorda comigo!!
-----
A falcatrua da BR-101
Quantas vezes o ex-presidente Lula veio ao RS e SC para inaugurar a duplicação da BR-101?
Ontem, li no Correio do Povo:
Duplicada, mas ainda precária
Obras nas vias urbanas, construção de passarelas, complementação de retornos e ciclovias são alguns dos pontos ainda pendentes na BR

-----
Balanço
Neste final de semana, 30 mortes violentas no Estado.
Desde o início do ano esta é a média dos finais de semana.
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Alô hipocondríacos!!
Preço dos remédios: http://www.consultaremedios.com.br/
-----
Marko Petek e a do dia
Dou um doce prá quem adivinhar de onde veio esta manchete:
Porto Alegre
Felino entra em subestação, provoca curto-circuito e deixa 14 mil pessoas sem luz

Qual felino será? Um leão, um guepardo?
Os caras se esmeram

-----
Mais um pepino pro Haiti
A tempestade tropical Irene, que está na região de Porto Rico, ganhou força hoje e foi elevada à categoria de furacão, o primeiro da temporada no Oceano Atlântico.
O Centro Nacional de Furacões, em Miami informou que o Haiti está no caminho que foi projetado para o furacão.
Depois do Haiti, o furacão Irene deve atingir a República Dominicana e também poderá chegar à Flórida e a outros Estados americanos, como a Geórgia e Carolina do Norte e do Sul.
O Irene tem ventos de velocidade de até 120 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões nos Estados Unidos, o que o coloca acima do índice oficial de furacões.
Hoje de manhã, o Irene estava a cerca de 40 quilômetros a oeste de San Juan, Porto Rico, e se movimentando do oeste para noroeste a cerca de 20 quilômetros por hora.
-----
Oscar vai!!
O guri tem apenas 19 anos.
Na Folha de S. Paulo de ontem:
A conquista da Copa do Mundo sub-20, após a seleção brasileira vencer Portugal por 3 a 2, na Colômbia, na noite de sábado, foi destaque na imprensa internacional. A versão on-line dos principais jornais do mundo apontou o atacante Oscar, do Inter, autor dos três tentos brasileiro, como protagonista do título. Na Argentina, a manchete do diário "Olé" foi "Oscar de Ouro". O texto diz que o brasileiro desequilibrou o jogo e definiu o título para a seleção brasileira. Além de falar do atacante, o "Clarín" lembra que a diferença de títulos mundiais na categoria sub-20 entre Brasil e Argentino diminuiu. Os rivais somam seis conquistas e são os recordistas.
Na Itália, Oscar também foi manchete de "La Gazzetta dello Sport". Em tradução, o diário italiano estampou em seu site "Um Brasil de Oscar". A matéria relata que a equipe brasileira sofreu para vencer, e lembra que o técnico Mano Menezes estava no estádio para analisar as revelações do Brasil.
Na Espanha, o "Marca" destacou o a conquista na manchete ("Brasil conquista seu quinto mundial") e não a atuação de um jogador. O texto, contudo, elogia a apresentação de Oscar, chamado de herói brasileiro.
Em Portugal, o jornal "A Bola" e o jornal "Record" destacaram a derrota da seleção portuguesa, além de repercutir a reação da federação local e dos torcedores.

-----
Não intindi bulhufas, Felipe!!
Tava ouvindo hoje de manhã o Guaíba Cidades com o Felipe Vieira. Ele anuncia uma entrevista com o prefeito de Soledade, Gelson Renato Cainelli. O Felipe faz um preâmbulo sobre a importância do anúncio de uma extensão da Universidade Federal de Santa Maria para Soledade e Vale do Botucaraí, feito pela nossa presidentE Dilma  na semana passada...
Aí o prefeito entra no ar e bah!! ... Ele não ganhou a extensão! O prefeito falou um monte de coisas sobre os preparativos que fizeram, leis que aprovaram na Câmara de Vereadores e mesmo assim não levaram a extensão...
O Felipe foi dando uma volta de 180 graus, mas ficou claro que a pauta foi dada de forma errada pra ele.
Um horror interminável!!!
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.

Um comentário:

  1. Gostei do uso do vocábulo felino ao invés de gato. Gato é empregado quando tradicionalmente nos meios de comunicação há o furto de energia elétrica. O jogador que citas não é mais guri faz tempo. Ao falar assim em lembras a dona Débora de Oliveira que certa feita ao participar da cobertura de um jogo do Grêmio, durante o primeiro tempo falou diversas vezes nos "guris". No intervalo entrevistou o jogador Jadilson que com seus 36 anos fazia parte do grupo de "guris". Comentei no teu sítio e alguém de lá ficou indignado me dizendo o nome da senhoria ou senhorita. Eles pensam que tenho obrigação de conhecer os que prestam serviço a essa tal ReBuSu.

    ResponderExcluir