Recebo da assessoria de imprensa do SBT RS:
Conhecido no Sul do país por ser polêmico em seus comentários, Luiz Carlos Prates passa fazer parte da equipe de jornalismo do SBT RS a partir desta quarta-feira, 10 de agosto. O jornalista estará no ar todas as quartas-feiras durante o Jornal do SBT Rio Grande Manhã com a missão de dar a sua opinião e dialogar com o gaúcho sobre os mais variados temas que fazem parte do cotidiano no Rio Grande do Sul, tais como: política, economia, esporte, polícia e até eventos sociais.
Para o gerente de jornalismo do SBT RS, Diego Sangermano, a iniciativa de incluir um comentarista dentro do jornal matutino deve agradar ao público. "Temos um público muito crítico logo de manhã e o Prates se encaixa muito bem nesse perfil. O nosso telespectador vai ter agora uma opinião forte, com muito conteúdo. A expecativa é que esse novo quadro semanal seja um sucesso”, comenta.
O Jornal do SBT Rio Grande Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 7h da manhã. O programa começou a ser exibido em dezembro de 2010 e desde então tem alavancado a audiência do SBT no Rio Grande do Sul, atingindo índices de audiência expressivos para o horário. Em julho, por exemplo, o jornal apresentou 61% de crescimento em audiência no comparativo com o mês anterior, segundo dados do Ibope.
Sobre o jornalista
Luiz Carlos Prates é psicólogo por opção e jornalista por vocação. Possui em sua bagagem 50 anos de carreira, dos quais completa em 2011, 30 de mídia catarinense. Já atuou em empresas como: RBSTV, Diário Catarinense, CBN, Hora de Santa Catarina, Guaíba AM, TV e Rádio Eldorado, Rede Record, Rádio Gaúcha, O Pioneiro e Diário Gaúcho, além de realizar concorridas palestras de motivação, mercado e educação em todo o Estado. Hoje é contratado do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC), onde participa diariamente do SBT Meio Dia, e a partir de agosto é contratado do SBT RS como comentarista da manhã nos mais variados assuntos.
Ótimo, pois agora mesmo que abandono de vez o SBT. Esse sujeito é aquele mesmo que bateu nos pobres pr terem automóvel.
ResponderExcluir