Quinta, 11 de agosto de 2011 - parte 2

O que me apaixona não é dinheiro. 
É muito dinheiro.
Marcelo Carvalho, um dos donos da Rede TV!


O quiproquó virou traque!!
O João Garcia até mudou de assunto:
Sabes que sou de me esconder, mas não estou brigando com o Reche e acho que ele tem mesmo essa tesão pela noticia, é o maior hiperativo da crônica esportiva, o cara trabalha que nem um louco e preocupo-me com a saúde dele, é um moto contínuo. Está bem foi só troca de opiniões.
Agora me diz,o Luiz Carlos Prates vai ficar em Santa Catarina dando pitacos sobre assuntos do RS, sem sentir epidermicamente a pauta? Estão brincando com os gaúchos, jornalismo sem pele não existe.
Então vou começar a falar daqui sobre os problemas dos manezinhos da ilha. Pensam que Porto Alegre é uma vila. Pode valer pra lá, aqui não vai pegar.

-----
Aí virou um punzinho!!
Escreve o Luiz Carlos Reche:
O Garcia é uma das melhores pessoas que conheci na Profissão. E a preocupação dele é pertinente,  tenho que ser bem menos neurótico. Aliás já estou. E é verdade que o furo praticamente desapareceu. Obrigado Gordo. Você é do cara...!
-----
Cá entre nós
Um vai terminar pedindo o outro em casamento.
-----
Sabe de uma coisa?
O quiproquó foi muito bom, porque falamos sobre os plagiadores contumazes.
Tem um deles, o que se acha o mais famoso, o cantor das multidões, que sempre contava - não sei se ainda tem a cara de pau de fazer isso - as piadinhas do José Simão. Assim, na maior, como se ninguém lesse ou escutasse o Macaco Simão. E há anos que faz isso.
-----
Só mais essa
Paulo Sant'Ana, em sua coluna de ontem na Zero Hora:
Ouvi a frase inteligentíssima no rádio e não soube identificar o autor pela voz: “Há 18 clubes no campeonato brasileiro que têm fundadas razões para se queixar das arbitragens. As duas únicas exceções são Flamengo e Corinthians, que usam árbitros próprios”.
Hahahahaha!!!!
Só falta, a partir de agora, ele dar crédito para as piadinhas, que ele sempre conta, do José Simão.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, quer dar a impressão que não está nem aí para toda a bandidagem que é descobertam todos os dias, em Brasília. Será que é isso?
Ela passa o dia no Ceará, inaugurando obras e mais obras.
-----

 Mesmo sem propaganda
Banrisul se manteve entre os maiores
Pelo menos é o que disse hoje de manhã o presidente do Banrisul, Túlio Zamin.
Claro que poderia ter crescido muito mais.
No primeiro semestre do ano, o lucro líquido foi de 438,5 milhões de reais. Foram liberados 15,9 bilhões de reais em operações de crédito, 1,6 bilhão a mais do que no mesmo período de 2010. O patrimôniolíquido chegou a 4,1 bilhões de reais.
O Banricompras tem quase 95 mil estabelecimentos credenciados e fez 36,6 milhões de transações que movimentaram 2,5 bilhões de reais. Em breve o cartão do Banco vai receber as bandeiras Visa e Verdecard, do grupo gaúcho Quero-Quero.
Quer mais?
Vai no www.banrisul.com.br/ri.
-----
Uma impressão
Túlio Zamin passa a certeza de que está feliz da vida.
-----
Não sabia
Meu amigão Aldo Pinto, ex-deputado estadual e federal, é companheiro de Olívio Dutra no Conselho de Administração do Banrisul.
-----
"Fãs não me deixam!!" (Ainda bem!!)
Saí da entrevista do Banrisul e resolvi ir a pé para a minha base.
Na Rua da Praia, mais do que distraído, me pegam no braço:
- Te leio todos os dias,há anos!
Bah, é o tipo de surpresa legal - mais legal do que uma demonstração dessas só alguém te ligar pra dizer que vai veicular um banner.
Era a Hilda, uma simpatia. Aliás para ler sempre o previdi.com.br só uma pessoa alegre e de bem com a vida. Aqui não tem lugar para antipáticos em geral!!
-----
Cenas de Porto Alegre. UM ESCÂNDALO!!
Estou parado na frente da matriz do Banrisul, fumando um cigarro antes de entrar para a entrevista. Estaciona um KA, com aquele adesivo de deficiente físico. Salta uma mulher. Logo depois, o cara que dirigia, coloca um papel no painel, abre a porta e ameaça sair. Imaginei que o cara fosse pegar as muletas.
Que nada!!
Um sujeito de 2 metros, forte pracacete, cheio de balaca. Fechou o carro e entrou na rua 7 de Setembro.
Aí fui ver o que dizia o papel que ele colocou no painel. Era uma autorização da EPTC para que o carro estacionasse em vagas especiais.
ALÔ EPTC!!!
Claro que não vou entregar a placa do sujeito. Imagina se ele me acha? Me demole!!! Ocara devia ser um lutador de vale-tudo!!!
-----
Esqueceram do João Bosco?
Olha isso:
A Comissão Especial de Acompanhamento em apoio à Copa do Mundo de futebol de 2014, em Porto Alegre, realizou hoje de manhã reunião para verificar o andamento dos projetos do Executivo para o evento. Foram convidados Urbano Schimitt, da Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico e a coordenadora do Gabinete de Articulação Institucional, Ana Pellini.
Legal, mas sabe quem é o secretário extraordinário da Copa 2014? Ele mesmo, João Bosco Vaz.
Atenção: estou me baseando em um release da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, que ignorou o Bosco.
Esses vereadores...
-----
Tarso Fernando no Festival!!
Ontem de tarde, o presidente da Assembleia, deputado Adão Villaverde (PT), e os deputados Ronaldo Santini (PTB), José Sperotto (PTB), Lucas Redecker (PSDB) e Mano Changes (PP) acompanharam a entrega oficial do convite da Festa Nacional da Música 2011 ao nosso governador Tarso Fernando. O organizador da festa, Fernando Vieira, e o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, entregaram o convite a Tarso Fernando.
A Festa está marcada para o período de 17 a 20 de outubro, em Canela. O nosso governador garantiu que fará o possível para estar presente, assim como Villaverde, que comentou que já esteve em duas edições do evento.
-----
Piadinhas legais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Não adianta torcer
Apesar da estupenda atuação do lateral (hoje é ala) Nei, o Internacional de Porto Alegre entregou-se para o Independiente, ontem à noite, em Buenos Airtes. Um timeco; ou melhor, dois timecos.
-----
Beira-Rio preocupa
No Radar on-line:
O governo está especialmente preocupado com o andamento das obras de dois dos doze estádios da Copa – o Arena da Baixada, em Curitiba; e o Beira-Rio, em Porto Alegre. No primeiro, faltam as garantias financeiras para as obras. E no segundo ainda faltam contratos de financiamento para assinar.
-----
Observação do Nada Vai Nos Separar 
Depois que defenestraram o Professor Ruy,  o  Sala de Redação, da Rádio Gaúcha,  virou a Casa da Mãe Joana.  
-----
Novo presidente da ARI
Batista Filho, "o pai do André Kampf", deverá ser o novo presidente da Associação Riograndense de Imprensa. Sucede ao bom Ercy Torma.
-----
A propósito
Andrei Kampf está de papo pro ar em Nova York, depois de renovar por mais 3 anos com a Globo de São Paulo.
-----
Jogo sujo
No r7:
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está usando a Copa do Mundo para saquear o povo brasileiro e enriquecer. Essas são denúncias do jornalista inglês Andrew Jennings, que investiga as corrupções na Fifa e no futebol mundial e que concedeu uma entrevista ao ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ).
Jennings é o apresentador do programa Panorama, da BBC britânica, que denunciou diversos esquemas ilegais e subornos envolvendo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, além de Teixeira e outros dirigentes do futebol mundial. Ele também escreveu o livro Jogo Sujo, no qual detalha ainda mais as relações financeiras corruptas no futebol.
Romário estreou ontem seu site oficial com uma entrevista exclusiva com o jornalista inglês.
- Ricardo Teixeira queria sua própria Copa do Mundo para saquear. A melhor maneira de Blatter mantê-lo fiel era deixá-lo organizar a Copa de 2014. Vocês, brasileiros, têm que descobrir que negócios foram feitos secretamente entre Teixeira e o resto dos países que formam a Comnebol.
De acordo com Jennings, Ricardo Teixeira tem um plano de chegar à presidência da Fifa, mas os recentes casos de corrupção minaram as suas chances.
-----
Memorial resgata a história da Rádio da Legalidade
Durante as atividades preparadas pelo Governo do Estado para comemorar os 50 anos do Movimento da Legalidade, será inaugurado, no dia 5 de setembro, às 14h30min, no porão do Palácio Piratini, o Memorial da Legalidade. No local, foi feita uma remontagem de um dos pontos mais históricos do período, que durou 12 dias, em 1961: a Rádio da Legalidade.
Totalmente restaurado, o memorial tem por objetivo resgatar o espírito de luta deste que foi um dos momentos mais importantes da história do RS, ressaltando a importância dos personagens que viveram o período do Movimento da Legalidade.
O memorial, que fará parte do roteiro de visitação do Palácio Piratini, terá objetos da época, e durante a inauguração serão expostos o microfone usado pelo então governador Leonel Brizola para fazer o famoso discurso do dia 28 de agosto de 1961 e a metralhadora utilizada por ele.
Além disso, documentos, fotografias e vídeos poderão ser visualizados, fazendo com que cada visitante reviva ou conheça parte da história que mudou o cenário político do Estado.
-----
Memorial resgata a história da Rádio da Legalidade - 2
Jornais e revistas da época foram cedidos pelo Museu de Comunicação Hipólito José da Costa, e permanentemente fazem parte do acervo do memorial. Televisores irão passar vídeos e documentários da história e um computador será disponibilizado aos visitantes, para que possam acessar ao Portal da Legalidade www.legalidade.rs.gov.br.
A Rádio da Legalidade foi reconstruída para o Memorial, por meio de um trabalho fiel com réplicas de móveis e equipamentos da época.
A Legalidade foi um movimento liderado pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, para assegurar a posse do vice-presidente João Goulart, o Jango, após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961.
O Memorial integra a programação do Governo do Estado para comemorar os 50 anos do movimento.
-----
Piadinhas legais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário