Sexta, 5 de agosto de 2011 - parte 2

RENATO MARSIGLIA CORRIGE
Hoje, no Bom Dia! fiz um exercício absurdo. Escrevi que seria uma desgraça para Porto Alegre se fossem sorteradas quatro seleções para jogarem aqui: Moçambique, Sérvia, Equador e El Salvador. Viriam pouquíssimos turistas.
Aí, o melhor colunista de futebol e esportes, Renasto Marsiglia, dá a real.
Sempre, em cada grupo, existe uma Seleção de primeira linha. Logo depois, uma "muito boa". Uma terceira um pouco mais fraca e a quarta é "iniciante".
Assim, será muito provável que uma seleção daqui do Sul, Uruguai ou Argentina, venha jogar em Porto Alegre.
-----
Susto
(clica em cima que funciona)


Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, não está nem aí pro Boquinha Jobim.
Passa o dia entre Salvador, Petrolina e Juazeiro.
Faz aquelas coisas chatas de presidente - inaugurações conversas aqui e ali, abanos, cumprimentos, por aí.
-----
A dona do Lucy's
Uma senhora de 75 anos ganhou o prêmio da GM, em promoção do Diário Gaúcho, respondendo a uma pergunta: " por que o Camaro merece estar no cinema?" Ela é Lucy da Rosa, moradora de Guaíba, que respondeu: "o Camaro merece estar no cinema porque ele é um astro móvel".
O prêmio - passeio em um Camaro zero quilômetro - foi saboreado ontem mesmo. Mas a criativa senhora não é desconhecida, ao menos pelos muitos amigos e amigas que fez durante quase 30 anos, quando foi dona de bar com música ao vivo.
Era o "Lucy's Bar", que mudou de endereço algumas vezes, mas com clientela fiel. Muito respeitada pelos músicos, a quem sempre tratou com simpatia, Lucy era famosa também pelas comidinhas do bar que foi uma espécie de precursor dos melhores "botecos" de hoje.
-----
Band News em ritmo de clicRBS
Marko Petek, da Suíça:
Notícia agora há pouco sobre uma operação policial:
"Uma pessoa foi presa e um menor apreendido ...."
Fico imaginando o diálogo:
- Pai, aqui é o fulano. Estou apreendido na delegacia!
- Meu filho, você está preso?
- Não pai, estou apreendido.
- Você está apreensivo?
- Não pai tô apreendido.
- Mas em que bosta você se meteu moleque?
- Pô pai, tô preso!

-----
(clica em cima da imagem que amplia)

O livro do Rodrigo Lopes
Guerras e Tormentas, livro de Rodrigo Lopes, repórter internacional do Grupo RBS, relata os bastidores de momentos que marcaram a história desta primeira década do século 21. Como enviado especial, Lopes testemunhou ao vivo eventos trágicos como a catástrofe do furacão Katrina, que inundou em 2005 a cidade de New Orleans, no sul dos Estados Unidos, o terremoto no Haiti, que sepultou 200 mil pessoas no país mais pobre das América, e duas guerras, no Líbano, em 2006, e na Líbia, em 2011.
A obra vai além do relato jornalístico, muitas vezes frio e objetivo. Lopes detalha com exatidão o dia-a-dia do correspondente em situações limite, quando, mais do que escrever reportagens e enviar boletins para o Brasil, a cobertura torna-se uma luta constante pela própria sobrevivência. A emoção de ver a história acontecer diante de seus olhos, as dificuldades para ingressar em um país sitiado, a terra sumindo dos pés em meio a um terremoto. Tudo isso estará no livro. Mas também, momentos em que o mundo se uniu pela fé, como a morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI, e pela esperaça, como no resgate dos 33 mineiros no meio do deserto do Atacama, episódio que emocionou o mundo em 2010.
Aos 32 anos, Rodrigo Lopes é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem especialização em Jornalismo Ambiental, pelo International Institute for Journalism, de Berlim, e em Jornalismo Literário, pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Como enviado especial do Grupo RBS, cobriu mais de duas dezenas de episódios internacionais. Em 2003, recebeu o Prêmio Rey de España de Jornalismo, o maior prêmio de imprensa em lingua portuguesa e espanhola, das mãos do Rei Juan Carlos, em Madri. Atualmente, é repórter multimídia do Grupo RBS, onde trabalha há 15 anos.
-----
Piadinhas do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
O jornal do Flávio Difini
O Festival de Cinema de Gramado, na 39º edição, que começa hoje e vai até 13 de agosto, contará pela sexta vez consecutiva com um jornal diário dedicado exclusivamente à cobertura do evento. A responsável pelo projeto é a Nova Pauta Publicações,  que já havia realizado com grande êxito o Diário do Festival de Cinema, de 2006 a 2010, além do Festival de Turismo, em 2006, e do Festival Mundial de Publicidade, em 2007 e 2009, todos em Gramado. A Nova Pauta também edita o jornal CineSemana, semanário que circula no RS e SC, nas salas de exibição da rede de cinemas GNC.
O Diário do Festival vai trazer a programação completa do evento, reportagens exclusivas sobre temas de interesse do público, entrevistas, cobertura das principais atividades e notícias dos bastidores. A publicação, que terá edições nos dias 6, 12, 13 e 14 de agosto, cada uma com tiragem de 5 mil exemplares, circulará gratuitamente dentro do próprio evento e nos principais hotéis, restaurantes e pontos de encontro de moradores e visitantes de Gramado.
-----
Dá uma olhada
É muito louco: http://www.desescute.com.br/.
-----
Só o título do Terra
Dia do Orgulho Heterossexual envergonha São Paulo, diz ABGLT
-----

3 comentários:

  1. O Petek deve estar fora do país faz muito tempo e por esta razão ironiza o profissional da Bandeirantes. Ocorre que desde o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente o mesmo define expressamente que menor por não poder ser preso (prisão decorre de lavratura do auto de prisão em flagrante o que só pode atingir aquele que tinha 18 nos completos (maioridade penal). Assim a referida lei define que menores são “apreendidos”.

    ResponderExcluir
  2. Cá entre nós, Jorge: que é uma baita bobagem, é!!

    ResponderExcluir
  3. Respeito tua opinião, mas o ECA assim está redigido. Bobagem maior é o próprio ECA que além de proteger a criança o que entendo necessário, protege os jovens delinquentes. Entendo que o sujeito, macho ou fêmea, quando chega à puberdade, tendo assim condições de procriar e lança mão de uma arma para matar ou roubar, deveria assim como os ditos "de maior idade" tomar uma cadeia no lombo.

    ResponderExcluir