Sexta, 12 de agosto de 2011 - parte 3

TE CUIDA, CATURRITA!!

Leram, em postagem anterior, o SOS da leitora que quer preservar umas caturritas que fizeram um ninho  numa torre de telefonia móvel na rua Eudoro Berlink?
Pois é, estou quase perdendo as esperanças.
Olha o relato do Leonardo Nunes:
Em 2007 moradores do bairro Jardim Lindóia testemunharam a dedicação do casal de joãos-de-barro ao filhotinho de chupim preso de cabeça para baixo no topo de um poste resistiu ao sol e à chuva graças à devoção com que os pais de outra espécie - joãos-de-barro - o mantinham alimentado.
Com dedicação inabalável, as aves buscavam alimento e o depositavam no bico do filhote assustado, preso por uma perna a um fio de náilon na entrada da casa de barro.
Depois dos sucessivos pedidos de socorro feitos pela comunidade, uma equipe da CEEE foi à esquina das avenidas Panamericana e Quito para providenciar o resgate.
Em vez de subir até o ninho, os funcionários usaram uma barra para golpear a casa de barro. Ao destruí- la, soltaram a perna da pequena ave, mas a derrubaram ao chão e morreu em seguida. 
A CEEE informou que a equipe optou por destruir a casa porque ela estava em contato com a rede elétrica e seria necessário interromper o fornecimento de energia da região para um resgate preciso e seguro.
-----
Não precisa dizer mais nada, Leonardo.
Olhem a foto, publicada no clicRBS:

(clica em cima da imagem que amplia)




Um comentário: