Música / Laís Legg - 21 de outubro

 POKE SALAD ANNIE
Esta é a melhor performance do homem mais sexy que já pisou no planeta. Nasceu lindo, talentoso e sensual. E ainda teve um gêmeo univitelino, que nasceu morto. A música chama-se "POKE SALAD ANNIE" (e não "Polk"). Foi composta por Tony Joe White, Alabama, em 1968, e retrata a vida dos camponeses de Louisiana. Poke é um vegetal que cresce nos pântanos cheios de jacarés, às margens do rio Mississipi. É semelhante ao espinafre e as pessoas pobres costumam comer como salada, como diz a letra da música.
http://www.youtube.com/watch?v=-5CU6_FFWK8&feature=share
-----
 Liverpool F.C.
"You´ll never walk alone" foi composta por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, em 1945, para o musical da Broadway "Carousel". A peça só foi superada pelo "Fantasma da Ópera", anos depois. Muitos artistas gravaram a canção, incluindo Frank Sinatra e Elvis Presley, mas o maior sucesso foi alcançado pelo grupo de Liverpool "Gerry and the Pacemakers", em 1963. E, imediatamente, tornou-se o hino do ...Liverpool F.C., sendo o título da canção encontrado no escudo do clube e nos portões do estádio Anfield, onde estive com minha amiga Iracema. Também o time escocês Celtic decidiu adotar a canção como seu hino e há, no youtube, um jogo entre os dois times, com Gerry Marsden, já grisalho, cantando a música no centro do gramado, usando uma manta metade verde (Celtic) e metade vermelha (Liverpool). Ver mais
http://www.youtube.com/watch?v=8smO4VS9134&feature=share
-----
Creedence
Jambalaya, música composta por Hank Williams em 1952, significa o nome de uma comida (espécie de fritada com peixe e presunto) característica do sul dos Estados Unidos, na região explorada pelos franceses. A música tem muitas palavras francesas ("my cher ami, fillet gumbo, Yvonne, etc). Foi gravada por muitos artistas, inclusive pelo grupo Creedence Clearwater Revival, que se desfez em 1972. Os irmãos Tom e John Fogerty eram os líderes da banda.
http://www.youtube.com/watch?v=Pa2Tl5BeK-U&feature=share

Nenhum comentário:

Postar um comentário