Música / Laís Legg - 24 de outubro

 Ciúmes
Chico, sempre magnífico! Com a idéia da "Quadrilha", de Drummond, fez essa maravilha. "A porta não tem tramela, a janela é sem gelosia...". Gelosia é uma treliça usada nas janelas, pelos árabes, para que os homens que passam pela rua não vejam as esposas. Daí vem a palavra "ciúmes", em vários idiomas (jealousy, jelosia, etc). E Oswaldo Montenegro deu um toque flamenco, deixando a música mais linda ainda .
http://www.youtube.com/watch?v=0GFIk85-Bdw&feature=share
-----
Meu hino
Este é o meu hino: "diga, espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu...". Foi o samba-enredo da União da Ilha, em 1982. Seu autor era Procurador da República e usava o pseudônimo Didi. Foi o maior vencedor de sambas-enredo da história do carnaval, mas, boêmio, morreu aos 52 anos. A escola, então, homenageou-o com o samba "De bar em bar, Didi, um poeta" ("hoje eu vou tomar um porre, não me socorre que eu tô feliz"), música escolhida por minha amada filha Elisa como tema de sua formatura.
http://www.youtube.com/watch?v=-xrVL2Uwc9A&feature=share
-----
Ringo
Já que ele está para chegar, vale a pena ouvir esta pérola. Todos sabem que Ringo adora canções americanas, especialmente “blues”.
http://www.youtube.com/watch?v=sf_FX7dVMWU&feature=share

Nenhum comentário:

Postar um comentário