Quarta, 5 outubro 2011

O METRO DA BAND RS
Como publiquei ontem - Terça, 4 outubro 2011 - parte 3 - está no forno o diário gratuito Metro, um projeto do Grupo Bandeirantes, que já está sendo tocado em Porto Alegre. É um sucesso no mundo. No Brasil, sei que é vitorioso em São Paulo, Belo Horizonte, Rio e Curitiba.
Soube que antes do final do ano deve sair a primeira edição.
Equipes estão sendo formadas.
Saiba mais sobre o projeto nacional no http://publimetro.band.com.br/.
-----

Olha o galã aí!!


Deveria ter comentado na segunda, mesmo, porque o escutei - finalzinho do programa.
Acontece que o Cláudio Andrade, com excelentes trabalhos na TV, está agora na Band AM. Ele apresenta o Grande POA, das 6 às 7 da matina, de segunda a sexta.
Cláudio oferece as primeiras informações do dia - trânsito, estradas, aeroportos, ronda policial, as manchetes do dia, principais notícias e a previsão do tempo.
-----
Perguntinhas
Por que o Alexandre Mota, o popular Gordinho, apresentador do Balanço Geral da TV Record, está insistindo, cada vez mais, no sotaque de caipira paulista?
Será que ele se acha engraçado ou é simplesmente uma volta às origens?
-----
Tá certo
Como dizem umas gurias da TV Record, jornalistas, eu não entendo nada de televisão.
Ainda bem.
-----
A propósito da Record
O jornalismo da emissora encolheu. Menos uma equipe de reportagem.
Gustavo Berton foi para a Band SP e não foi contratado substituto.
(Tá certa, Lúcia, eu não entendo nada de TV e nem quero entender)
-----
Luiz Carlos Reche esclarece
Trata-se do chefe de Esportes da Rádio Guaíba:
Vamos cobrir o Pan com a Marianna Oselame direto do local. Ela e um fotógrafo vão pelo Jornal .Ela é funcionária da Rádio também. Os jogos que interessarem faremos tubo. Igualzinho a Gaúcha. Este tipo de cobertura tem que valorar bem. Vôlei foi time B, Futebol B do 20 . Então vamos investir em coisas mais pesadas. O único esporte coletivo que está com time principal é o vôlei feminino. Em termos de peso e de atletas tem o mesmo significado dos jogos mundiais militares que fizemos com exclusividade. 
-----
Ainda sobre a TV Urbana
Que no próximo dia 24 volta a se chamar TV Cristal:
Se fosse necessário, Leudo Costa colocaria HOJE a emissora no ar com equipamento de alta qualidade.
Não é o caso. Quer organizar bem, mesmo que com menos de 20 dias.
-----
Outra coisinha
Leudo Costa, dono da TV Cristal, canal 11 da NET, poderá apostar em parcerias para levar nomes conhecidos para a nova programação.
Cá entre nós: Não tem outro jeito.
Fora isso, é evidente que não se faz uma programação razoável sem bons produtores e técnicos.
-----
Como sou metido
De cara, sugiro o Bibo Nunes, Leudo.
-----
Marko Petek
Lembra quando tu falastes que a equipe de esportes da Gaúcha estava comercializando o "churrasco da firma"?
Olha esta agora:
Saiba quem é a sortuda que
vai conhecer o camarim de
Bieber antes mesmo do ídolo

Eu até via chamadas para esta promoção, só agora me dei conta de que ela vai conhecer o camarote ... vazio!!!
Morro e não vejo tudo

-----
Sobre o Juremir Machado da Silva
Escutei hoje, no Bom Dia da Rádio Guaíba, o famoso jornalista e professor dizendo que jamais tinha vencido no Prêmio Press.
Enganou-se ou não dá, mesmo, bola para o Oscar da Imprensa Gaúcha.
Fui conferir e ele venceu na categoria "Colunista de Jornal/Revista do Ano em 2004.
-----
Piadinhas do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Fim de semana do SBT RS
No último final de semana o SBT alcançou o segundo lugar de audiência isolado em Porto Alegre na média da programação 24h no sábado e no domingo.
No sábado, 1 de outubro, a emissora fechou a média com 5 pontos e 15% de participação, contra 4 pontos e 10% de participação da emissora C. Na média da programação da manhã, o SBT ficou apenas 4 pontos atrás da emissora A e alcançou os 25% de participação, 15% a mais do que a emissora C no mesmo período.
No domingo a média da programação 24h ficou em 6 pontos, pico de 14 e 16% de participação, 2% a frente da emissora C. Destaque para o Programa Silvio Santos, que fechou com 10 pontos de média, 14 de pico e 16% de participação, contra 7 pontos de média da emissora C e 12% de participação no mesmo horário (19h56 –00h01).
-----
Encontro do pessoal do Diário do Sul
Os profissionais que participaram do projeto Diário do Sul – jornal pertencente ao grupo Gazeta Mercantil , que circulou no Rio Grande do Sul de outubro de 1986 a setembro de 1988 – se reunirão no próximo sábado, dia 8, no Zelig Bar, em Porto Alegre.
A idéia do encontro que partiu de um pequeno grupo começou a ganhar força através de mobilizações nas redes sociais, principalmente, Facebook e já conta com a adesão de profissionais que atuam em Brasília e São Paulo que prometem vir para a confraternização.
Segundo o jornalista Roberto Alves d’Azevedo, Chefe de Redação, o Diário do Sul foi ó último jornal standard a circular em Porto Alegre. Segundo conta,  ele nasceu dentro do projeto de cadernos regionais da Gazeta Mercantil. “ O caderno regional gaúcho foi o que mais cresceu no País, a ponto de se tornar independente e transformar-se em um jornal”, lembra d’Azevedo.
Um jornal com conceito considerado de vanguarda para sua época, o Diário do Sul apesentava diferenciais que o tornavam referência e leitura obrigatória por quem desejasse um conteúdo fundamentado e crítico. Para tanto, as fontes eram as mais diversas, desde uma equipe que trabalhava com garra e prazer pela busca da informação até correspondentes e acordos com agências internacionais em tempos em que a Internet não existia.
Em seus 23 meses de circulação, recebeu 15 prêmios, entre eles o Prêmio Esso de jornalismo nacional como “Melhor contribuição à Imprensa em 1987”.
ENCONTRO DO EX- DIÁRIOS
Data: 8 de outubro de 2011 (sábado)
Local: Zelig Bar( Rua Sarmento Leite, 1086)
Horário: a partir das 20h30min

Um comentário:

  1. O mais importante que o Leudo deve fazer na Tv Cristal é acabar com os horários das religiões. Já não bastam 6 canais em UHF para difundí-las? Programas locais, de boa qualidade associado às séries antigas e filmes cultuados, nos deixarão com uma boa alternativa.

    ResponderExcluir