Segunda, 10 outubro 2011 - parte 3

REPITO O QUE POSTEI NO FINAL DE SEMANA

Miriã Possani
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!
Quem não viu nem imagina o que perdeu.
O primeiro Histórias Curtas, que foi ao ar na RBS TV neste sábado, foi uma das melhores atrações que vi neste ano. “Todos os Balões vão para o Céu”, teve a direção firme de Frederico Pinto. Mas o ponto alto mesmo foi o trabalho da atriz Miriã Possani, uma gracinha, que deveria dar aulas para aquelas gurias da Globo que acham que são atrizes. Ao lado da guria, Rafael Sieg, Luiz Paulo Vasconcelos e Júlia Brunelli. O roteiro é muito bem amarrado, de Frederico Cabral e Guilherme Smee.
A história é muito legal: Amanda não está segura que esteja preparada para ter um filho. Então, o seu psiquiatra sugere que ela cuide de “alguma coisa”, como se fosse um filho, por alguns dias. Amanda decide cuidar de um balão e precisa enfrentar seus medos e vergonhas para descobrir se já está apta a ter uma criança.
Fiquei todo faceiro quando terminou o filme. Orgulhoso, mesmo.
Mais uma vez me curvo ao Gilberto Perin e a Alice Urbin, os tocadores do projeto.
-----
Lais Legg
Lembras de “Turn, turn, turn”?  Foi gravada pelo conjunto “The Byrds” na década de 60 e é considerada a letra de música mais antiga do mundo (250 anos antes de Cristo), pois foi retirada da Bíblia, livro de Eclesíastes, AT . Peter Seeger apenas incluiu o último verso: “a time of peace, I swear it´s not too late”. Peter Seeger foi pioneiro da música de protesto e compôs, também, “If I had a hammer”, cantada por Trini Lopez, cuja versão italiana “Datemi un martelo” estourou no mundo inteiro na voz de Rita Pavone.
Vai!! http://www.youtube.com/watch?v=W4ga_M5Zdn4
-----
Delton Castro
Se não me engano, Oliver Hardy (o Gordo) e Stan Laurel(o Magro) já haviam morrido quando o famoso guitarrista Carlos Santana compôs a música "Como vá".
Pois bem. Alguém encaixou perfeitamente a música do Santana com a performance de Laurel & Hardy...
Olha só que barato!
Rever "O Gordo e o Magro" já  causa profunda  emoção aos que como eu vivenciaram aquela época maravilhosa. Eles eram engraçadissimos. Bons tempos!!



-----
Piadinhas
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.

2 comentários:

  1. Zé, Oye como va é uma composição(e sucesso)do Tito Puente, de 1963 . A gravação do Santana é quase igual, só muda trompete por guitarra. Dizem que é inspirada por uma música de 1937, "Chanchullo", de Israel "Cachao" Lopez. Laurel & Hardy podem estar dançando um "mambo" da época. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Lembrou o Fred Histérico
    http://www.youtube.com/watch?v=vd3NZbU7xOY

    ResponderExcluir