Segunda, 10 outubro 2011 - parte 2

Onde estão os "defensores" da "orla do Guaíba"?

Leio no Políbio Braga que a Multiplan resolveu construir duas torres imensas, de 23 andares cada, na frente do Guaíba. Ali ao lado daquela torre de escritórios do BarraShoppingSul. O Diamond Tower (que baita nome!!) será unicamente residencial.
Um parêntesis: Lembra que toda a bronca dos "defensores da orla" com o projeto do Pontal do Estaleiro era a construção de edifícios residenciais?
Já estão até vendendo os apartamentos do Diamond.
A Multiplan tem outros mirabolantes planos para a área onde ficavam as cavalariças do Jocky Club, ao lado do shopping. Ali poderão sair 23 novas torres residenciais.
Correção do Gilberto Simon:
São duas torres no Barra, a Diamond Tower (que é comercial) e o Residence du Lac (residencial), ambas com 23 andares, mesma altura da Cristal Tower, que já está pronta.
http://portoimagem.wordpress.com/2011/10/08/multiplan-lanca-oficialmente-torres-no-barrashoppingsul/
Tu falaste que a Diamond Tower é residencial. É comercial na verdade.

-----
Você sabia?

Que existe um "Movimento Defenda a Orla", chefiado por um tal de Silvio Nogueira, que é contra o projeto do Cais do Porto?
Chama o projeto de Caos do Porto.
É brilhante.
Defende a construção de uma Porto Alegre melhor para toda a população.
Uma palavra apenas: picaretas!!
-----
A propósito

Não vão pedir um novo plebiscito para darem palpite sobre as torres?
Bando de parasitas!!!!
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, está cansadíssima, depois de seu périplo europeu.
Hoje, recebe apenas dois ministros - Mantega e Lobão. No final da tarde tem um encontro chatíssimo, da coordenação de governo.
-----
Sérgio Oliveira
PARTIDO CHOPIM
O Molothrus bonariensis conhecido popularmente como chopim, possui este hábito: a ave não constroi ninho nem cuida dos seus filhotes.
Seria o PSD um Partido Chopim? Não participou de nenhuma eleição e já tem vereadores, prefeitos, governadores, vice-governadores, senadores, além da terceira maior bancada na Câmara dos Deputados. Foi buscá-los em outros ninhos.

-----
Não consigo falar com ele
Mas Bibo Nunes pode estar saindo da Ulbra TV.
Pampa, Band e até mesmo a nova TV Cristal estão de olho no apresentador, sinônimo de SUCESSO.
-----
Fracasso?
No sábado, os jornais publicaram que a Parada Gay carioca, ontem, deveria "reunir mais de 1,5 milhão pessoas em Copacabana".
A polícia militar calculou em 700 mil.
-----
Bom exemplo pra EPTC
Temido, radar móvel deixa de ser usado em São Paulo.
-----
Na pleura dos magais!! Mais uma exemplo para o Litoral!!
BM de Caxias apreende aparelhos de som automotivo em operação para combater badernas
Policiais vistoriaram proximidades de boates, bares e postos de combustíveis na noite do último sábado

-----
Perguntinha
Quando é que a Zero Hora vai fazer uma matéria sobre os reais motivos do pedido de impeachment da prefeita de Gravataí,  Rita Sanco?
Porque escrever, na rabeira de uma matéria que "Os opositores acusam a prefeita de ter nomeado como procurador-geral um advogado que atuaria em negócios de sua família. Ela também teria cometido supostas irregularidades ao renegociar dívidas. A prefeita nega tudo e diz ser alvo de perseguição" não vale, não é "jornalístico" e não deve estar de acordo com o manual do Décio Piccinini dos Pampas, o nosso Homer Simpson.
-----
Piadinhas, apenas
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
PDT em polvorosa!!
Os deputados Giovani Cherini e Juliana Brizola, e o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos Afonso Motta anunciaram na semana passada que irão concorrer em uma chapa de oposição ao atual comando do PDT gaúcho. Eles manifestaram que serão uma alternativa ao comando exercido pelo atual presidente, Romildo Bolzan Júnior, pois entendem que o partido precisa se fortalecer para enfrentar as eleições municipais de 2012.
Os integrantes da chapa propõem um conjunto de ações de três naturezas. Programáticas e políticas; orgânicas e administrativas, que serão desenvolvidas e discutidas até a oficialização da chapa. Segundo o deputado federal Giovani Cherini, “precisamos de uma retomada ideológica de nosso partido, com uma valorização dos nossos grandes líderes”, enfatiza Cherini.
Está marcada para hoje, às 18h30min, na sede estadual do PDT a primeira grande reunião de trabalho do grupo Democracia e Legalidade. Os integrantes da chapa de oposição buscam um sério debate de ideias, com participação e contribuição crescente por parte de todos os filiados do PDT gaúcho. Na composição anunciada hoje, o secretário Afonso Motta lidera a chapa, como candidato a presidente, Giovani Cherini como primeiro vice-presidente e a deputada Juliana Brizola como secretária-geral.
-----
Conselhos de Ética e o Sorriso
Em nenhuma categoria eles são uma unanimidade. Muitas queixas, e recebo de todos.
Agora, recebo várias queixas em relação ao Conselho de Ética do Conselho Regional de Odontologia, a forma como age.
Olha isso:
A forma do Conselho Regional de Odontologia agir chega a revoltar e, por que não dizer, pela falta de voz e vez para ao menos combatê-los. Veja, foi suspenso, saiu no Correio do Povo, um odontólogo por 30 dias e o fechamento da clinica. Se ele errou deve sofrer as penas da lei, mas te pergunto: e os "grandes"? Tem dois aí, com dezenas de processos na justiça comum, é so acessar o site do Tribunal com os nomes de dois famosos, que vivem na TV, que o senhor irá ver processos contra eles, com indenizações beirando a um milhao de reias!! Para eles, nada acontece, por que será???? Mas contra os pequenos, bem, aí sim o Conselho age no rigor da lei.
-----
Não é coisa de O Bairrista
Entrevista Rádio Livre Antena Negra para a Agência de Notícias Anarquistas
“A independência de uma rádio ou qualquer veículo de informação está totalmente ligada a sua capacidade de se auto-sustentar”
[Uma das propostas da Rádio Antena Negra é dar “voz a um mundo onde caibam muitas outras coisas, rico em cultura, informação e sabedoria”, abrangendo música, notícias, manifestos e anarquia em geral. A emissora funciona na região central de Porto Alegre (RS).

-----
Do http://mariscoventania.blogspot.com/
Livro conta caso de formigas condenadas por roubar farinha
Milhares de formigas acusadas de retirar farinha sorrateiramente da despensa de frades capuchinhos, em São Luís (MA), foram processadas por furto e danos ao edifício.
Segundo a acusação, os túneis subterrâneos escavados pelos insetos poderiam colocar em risco a estrutura do convento. Os frades queriam a expulsão das formigas.
O julgamento -que ocorreu há mais de 300 anos, em 1706, em um tribunal eclesiástico na província do Maranhão- é narrado agora pelo juiz maranhense José Eulálio Figueiredo de Almeida no livro "O Processo das Formigas", lançado nesta semana.
Almeida conta que escreveu o livro para mostrar as mudanças no direito e nas igrejas em 300 anos. "Antigamente, era comum animais ou objetos serem processados. E a igreja era a que mais processava animais", diz.
Na época, não havia o entendimento de que os animais não tinham consciência do certo ou errado, e, como criaturas de Deus, os bichos eram submetidos à igreja.
Na história, há casos de ratos excomungados e animais venenosos banidos por ordem de bispos, diz o juiz.
Ele lembra que a serpente que convenceu Eva a comer a maçã foi condenada por Deus a rastejar para sempre. Para escrever o livro, Almeida pesquisou em documentos que citavam o processo, já que o próprio desapareceu.
O tribunal eclesiástico chegou a nomear um defensor para as formigas, que argumentou que elas não eram malditas, como dizia o processo, nem ladras, pois agiam pela sobrevivência.
Não adiantou: foram condenadas. Segundo o juiz, não se sabe se a sentença foi cumprida.
-----
Piadinhas, apenas
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.

4 comentários:

  1. Acredito que Porto Alegre é a única cidade do mundo que dá as costas para um rio. Além do muro, o Cais não é explorado turisticamente.

    ResponderExcluir
  2. Rubens
    P a r a b e n s pela "coragem" de questionar os "poderosos " do Conselho Regional de Odontologia", fui paciente de uma cirurgia famosa,ao menos pela midia que faz em jornal de grande circulacao, fui tratada com desrespeito,impericia(comprovado com laudos de 3 profisiionais) e negligencia,como sofro de um transtorno compulsivo, onde as vezes tenho umas tremuras, o Conseho Regional arquivou minha denuncia pois disse explicitamente que nao poderiam levar a serio um pessoa com esse tipo de transtorno,estou entrando via judicial contra o Conselho Regional de Odontologia,agora imagino o que eles nao fazem com pessoas menos esclarecidas e pobres?? Mais uma vez, em meu nome e em nome de dezenas e dezenas de clientes e profissionais obrigado de coracao.
    Maria de Fatima Schardozim

    ResponderExcluir
  3. Senhor Previdi
    Parabens,agora sim eles podemos dizer que "eles" nao compram a tudo e a todos,sim,pois por que será que patrocinam programas de radios opinativos?????preste atençao em todos os programas de radios existe o patrocinio do Conselho Regional de Odontologia, a que custo? obvio que para calar,para omitir,ou alguem ja ouviu alguma palavra contra o conselho nessas radios??nenhuma palavra,e olhe que ja mandamos varios emails e n a d a,mas agora temos alguem que possa olhar por nos,alguem que nao se vende,alguem gente,humano,obrigado senhor Previdi,com certeza,mas com certeza absoluta o senhor pode estar abrindo uma pequena fresta para saber o que se passa dentro do Conselho de Odontologia,por exemplo,onde vai parar os milhoes que eles arrecadam?pois somos cerca de 12 mil inscritos pagando 300 reais ao ano, isso somado da perto de 4 milhoes de reais por ano,e esse dinheiro está onde?por que sera que sao uns 20 dentistas que n a o saem do conselho,so fazem um rodizio,pelo "amor a classe'??
    uFA,ATE QUE EM FIM VAMOS SER OUVIDOS,VIRAM DOUTORES,REIS DA MORAL E DA ETICA,NAO PUDERAM COMPRAR A TODOS, GRAÇAS A DEUS
    PEDRO ELIMAR FONSECA NETTO
    SEM MEDO DE EXPOR MEU NOME,NADA DEVO,NADA TEMO...

    ResponderExcluir
  4. As mordomias,os desmandos,a falta de respeito,o obscuro destino da arrecadacao das anuidades,o nepotismo,em fim... podem estar com os dias contados no Conselho regional de odontologia,o mundo está mudando,o Brasil está mudando,a imprensa,leia-se Previdi,está fazendo sua parte, obrigado de coracao.

    ResponderExcluir