E quem poderia contar as sujeiras promovidas no Ministério do Esporte
se não um ex-militante do PCdoB, dono de ONG parceira?
O cardeal de Brasília?
O presidente da OAB?
Juca Kfouri
Em O Estado de S. Paulo
No dia 23 de novembro de 2010:
BRASÍLIA - Um interlocutor da presidente eleita, Dilma Rousseff, informou nesta terça-feira, 23, que a deputada Manuela D'Ávila (PC do B-RS) teria sido sondada para assumir o Ministério dos Esportes, hoje comandado por Orlando Silva. Assim, o PC do B continuaria à frente da pasta, entregue ao partido em 2003, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse no primeiro governo.
Com a escolha, Dilma Rousseff teria à frente do Ministério dos Esportes uma mulher campeã de votos numa equipe de auxiliares que ela deseja bastante feminina. E Orlando Silva seria mantido no cargo de coordenador do Comitê Gestor de Ações do Governo Brasileiro para realização da Copa do Mundo da Fifa de 2014, com maior liberdade de ação para fiscalizar obras de estádios e de mobilização urbana, o que não tem como ministro.
A sondagem, de acordo com a informação, foi feita pelo deputado José Eduardo Cardozo, que deverá ser o novo ministro da Justiça. Ele é um dos três principais integrantes da equipe de transição de Dilma Rousseff.
Manuela informou que de fato conversou com Cardozo, durante a cerimônia de entrega de diplomas do Prêmio Congresso em Foco, na segunda-feira à noite. Mas afirmou que não foi convidada ainda. Segundo ela, Cardozo a cumprimentou por ter sido uma das agraciadas com o Prêmio de melhor deputada.
O PC do B, por sua vez, afirmou por intermédio de sua assessoria que mantém a confiança no ministro Orlando Silva e na decisão de Dilma Rousseff de manter o ministério sob o seu comando.
-----
Veja on-line
No dia 24/11/2010, na coluna de Ricardo Setti:
Perguntar não ofende: o que a deputada Manuela D’Ávila entende de esportes a ponto de ser cotada para ministra do Esporte?
A deputada federal gaúcha Manuela D’Ávila, 29 anos, reúne várias características que, segundo se comenta em Brasília, a habilitariam para ser ministra — no caso, do Esporte — no governo da presidente Dilma.
Em primeiro lugar, é — obviamente — mulher. A presidente quer mais mulheres no governo. Não está incluído nas exigências o fato de ser uma mulher bonita, mas Manuela é.
Em segundo lugar, é uma política muito bem votada: 482 mil votos para deputada federal nas últimas eleições. A presidente acha que isso confere vigor a um titular de Ministério.
Em terceiro lugar, é de um partido aliado do PT: o PC do B. (Por alguma razão misteriosa e jamais explicada, os governos petistas, inclusive nos estados, costumam há muitos anos entregar a área de Esportes para o PC do B, como se os antigos comunistas da linha chinesa e, depois, albanesa, fossem especializadíssimos no assunto simplesmente por serem do PC do B. O partido controla o Ministério do Esporte desde o primeiro dia do governo Lula, a 1º de janeiro de 2003).
Mas, exceto por projeto que apresentou quando ainda vereadora em Porto Alegre concedendo meia entrada para estudantes em cinemas e também em espetáculos esportivos, desconhece-se qualquer credencial da ilustre deputada para ocupar o Ministério.
E isso, vejam bem, num governo em cujo transcurso ocorrerá a Copa do Mundo de 2014.
O próprio PC do B parece não estar gostando muito da cogitação, tanto é que tem se empenhado em manter no cargo o ministro Orlando Silva Junior.
-----
Por favor!!
Sem conclusões precipitadas!!
-----
Cá entre nós
Se lá ela estivesse seria uma barbadinha a eleição para a Prefeitura de Porto Alegre em 2036, não?
-----
Francisco Marroni, de Guaporé
Se o Orlando Silva roubou tanto no "Segundo Tempo", imagina na prorrogação!!!
Hahahahaha!!!!
-----
Mais Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário