Quarta, 19 outubro 2011 - parte 4

Uma sugestão ao prefeito José Alberto Fortunati
Do Clóvis Heberle - http://clovisheberle.blogspot.com
O bom jornalismo não admite que um repórter use o taxista que o levou do aeroporto até o hotel como fonte – ou pelo menos única fonte – para uma reportagem  sobre a  cidade que acabou de conhecer.  Mas na blogsfera se pode fazer concessões.
 Um motorista de São Paulo me disse que, por acordo entre os proprietários de táxis e a prefeitura municipal, todos os motoristas estão participando de um curso que inclui normas de direção, boas maneiras no trato com os clientes e noções básicas de inglês e espanhol.
 Mais: só carros com lugar para quatro passageiros, como o Fiat Dobló, o Toyota Corolla, o Honda Civic e o GM Zafira – receberão licença para substituir os que estão em uso.
As duas medidas fazem parte da série de providências da prefeitura paulista para a Copa do Mundo. Vão sair de circulação até 2014 os Mille, Corsa e outros populares, que podem ser vantajosos para os seus donos mas são um suplício para quem anda neles.
Está aí uma sugestão para o prefeito de Porto Alegre: dar  treinamento para os motoristas de táxi e varrer das ruas os carrinhos pequenos e incômodos. Nem precisa tanto: os Fiat Siena já estão muito bons.
Quem anda frequentemente de táxi em Porto Alegre há de concordar que, com as exceções dos proprietários dos veículos,  os motoristas de Porto Alegre são grosseiros e dirigem mal. Para muitos deles, os passageiros são apenas uns chatos que estão interrompendo o debate de futebol no rádio ou o cigarrinho na terceira tragada. Acham que estão numa corrida de fómula 1, fazendo barbaridades no trânsito. Resmungam se a corrida é curta, e se o passageiro no banco de trás tem pernas compridas e precisa de espaço, que se dane.
A maioria dos carros é movido a gás natural. Isto significa que o espaço do porta-malas fica diminuto nos carros maiores, e não existe nos pequenos.  Para subir uma lomba mais empinada, só em primeira, e forçando a máquina.
Modernizar a frota de táxis e reeducar os motoristas.

Medidas importantes para os torcedores que virão para os jogos da Copa e para que a cidade tenha um serviço à altura de uma capital que se diz civilizada.
-----
Tem outra, Clóvis
No senegalesco verão porto-alegrense, MUITOS taxistas usam todo tipo de expediente para não ligarem o ar-condicionado.
-----
Diego Carvalho e a Pampa
Tchê, já sofri como tu assistindo a Rede TV/Pampa numa madrugada de sábado para domingo com o UFC. Da mesma forma. É SEMPRE assim. A luta pegando fogo (mesmo que seja reprise, enfim) e os caras cortam para os bispos (pastores?) que começam já gritando. Quase apanhei da patroa uma vez que acordou com os berros do pregador na TV, isso que as lutas estavam com um volume razoável para audição.
Quanto ao que escreveu o Tentardini, ri muito e concordo com ele. Podem criticar sempre o Galvão Bueno, mas este tipo de barbeiragem (cortar medalha de ouro para mostrar outras coisas), dificilmente a gente vê na Globo. E até as barbaridades do Galvão são mais engraçadas (e irritantes). Não adianta, ele ainda é o cara no esporte...
A última: Se a Record tem os direitos, por que não tem colega da Rádio Guaíba em Guadalajara??? Eu como ouvinte da "Velha" lamento que não se tenha um Ernani Campelo (um dos melhores) por lá, ou um Flávio Dal Pizzol que já fez Olimpíada...

-----
Bola cheia
Sérgio Zambiasi vai ser agraciado com a distinção de Deputado Emérito, maior distinção conferida a ex-parlamentares que prestaram relevantes serviços ao Estado.
-----
Na defesa do cumpanheiru
Na sessão plenária de onte, o deputado Raul Carrion (PCdoB) manifestou-se em relação às denúncias de desvio de dinheiro no Ministério dos Esportes feita pela Revista Veja. Conforme o parlamentar, não é a primeira vez, que o veículo de comunicação faz ataques ao ministro Orlando Silva e ao PCdoB.
“É com indignação que, mais uma vez, o partido recebe denúncias levianas, sem nenhum documento e prova, que não escondem o objetivo político. Não conseguem aceitar que um ministério que praticamente inexistia tenha se transformado em uma referência dentro do governo Lula e, agora, da presidenta Dilma”, analisou Carrion.
O parlamentar destacou as atitudes tomadas pelo ministro após as acusações e o histórico do acusador, o policial militar João Dias Ferreira, que, de acordo com ele, responde a ação civil por má utilização do dinheiro público, por dois convênios firmados em 2006, e nunca foi filiado ao PCdoB, conforme divulgado. “Fica aqui o nosso repúdio e indignação. Somos os maiores interessados na apuração de todos os acontecimentos”, garantiu o deputado, destacando a presença do ministro dos Esportes no Congresso Nacional, durante a tarde de ontem.
-----
Luiz Gustavo Kuhn, de Santa Rosa
 Zero Hora (18/10/2011)
Titulo:Família será INDICIADA por erro em enterro.
A matéria explica que o município de São Gonçalo terá de INDENIZAR em R$ 20 mil, por danos morais, quatro irmãos que sepultaram outro corpo no lugar da mãe deles... Eta erro grosseiro!!
-----
Adivinha onde saiu?
Colisão entre ônibus e moto deixa um morto na zona norte de Porto Alegre
Acidente ocorreu na Avenida Maurício Seligman próximo da Baltazar de Oliveira Garcia
Uma colisão entre um ônibus e uma moto deixou um morto na tarde desta terça-feira na Avenida Maurício Seligman próximo da Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte de Porto Alegre. Foi por volta das 18h50min, segundo a EPTC.
O coletivo envolvido é da empresa Conorte, linha São Borja. Na colisão, morreu o motociclista, ainda não identificado.

Óbvio. Não iria morrer o motora do busum.
-----

Piadinhas de Johnnathan?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.

Um comentário:

  1. Sobre os taxistas da capital dos gaúchos:
    - Uma amiga acha que "mal educados" seria melhor para definí-los do que "grosseiros". Tá certo.
    - Lí na coluna do Fernando Albrecht que a Secretaria do Esporte da prefeitura oferece curso de inglês para os profissionais do aeroporto e da rodoviária. Os do aeroporto estão aderindo, mas os da rodô acham que "não percisa", pois se comunicam por sinais com quem não fala português.

    ResponderExcluir