Quarta, 5 outubro 2011 - parte 2

 Associação Lígia Averbuck
- Uma campanha muito legal -
Na segunda passada, a Associação Lígia Averbuck lançou a nova campanha institucional para apoiar o Instituto Estadual do Livro (IEL). Durante o evento foi apresentado o trabalho, elaborado pela agência Competence, que tem o objetivo de incentivar a leitura, atrair mais leitores e sócios para o instituto. Entre os presentes estavam o Secretário da Cultura do RS, Luiz Antônio de Assis Brasil; o presidente do IEL, Ricardo Silvestrin; a diretora da Associação Lígia Averbuck, Ana Mottin; e a escritora Martha Medeiros.  
As peças gráficas apresentadas pelo diretor de criação da Competence, Marcelo Pires, trazem personagens da literatura mundialmente conhecidos, como Dom Quixote, Pequeno Príncipe e Hamlet, lendo títulos de escritores gaúchos. A ideia da campanha  é mostrar que apesar de ser um instituto estadual, o IEL quer disseminar todo o tipo de leitura. Já os spots de rádio que fazem parte da campanha trazem nomes de peso da literatura gaúcha, como Martha Medeiros, Claudia Tajes, Jorge Furtado e Leticia Wierzchowski contando suas experiências com os livros. 
Vinculado à Secretaria da Cultura do Estado, o IEL tem como função principal realizar atividades associadas ao livro, como edições de textos, promoção de encontros entre escritores e a comunidade e a organização de seminários. Empresas e pessoas interessadas em colaborar com o instituto podem entrar em contato pelo telefone (51) 3311-7311.
Confira as peças:




Nenhum comentário:

Postar um comentário