Do Políbio Braga
Saiba por que Manuela pode estar sendo vítima de uma chantagem políticaAcabei de postar no meu Twitter. Leia de trás para a frente. Trata-se de uma reavaliação da posição que eu tinha até este momento sobre este caso da Deputada Manuela D'Ávila. Será a minha posição daqui para a frente. O que está em jogo, novamente no RS, é o respeito ao estado democrático de direito e à segurança jurídica dos cidadãos:
Quando Manuela denuncia que a campanha começou e os adversários a atacam, ela não disse que adversários são estes. Isto é fogo amigo.
É só olhar as digitais por trás do Termo de Juntada, do vazamento para a RBS e da reportagem do Jornal do Alomoço.
A carta do ex-comunista Márcio Taylor não faz prova. Tenho até cópia do depósito bancário para o secretário, mas nada chega na Manuela.
Manuela tem razão: entrevista do Jornal do Almoço contra ela é edição selvagemente destinada a comprometê-la com a Operação Cartola.
Se o delegado Ranulfo disse pra Manuela que a carta era sem importância, porque juntou depois de tudo, na 4ª Câmara? Vazou ali pra RBS?
A Juntada da carta junto à 4ª Câmara Criminal foi bem depois de protocolado o pedido de investigações contra 5 prefeitos, na Op. Cartola.
Usei minha condição de advogado, hoje, e peguei o Termo de Juntada da carta contra a Manuela. É do dia 15 de agosto, 60 dias após apreensão.
O método que atinge a Manuela é o mesmo usado nos últimos 4 anos aqui no RS: abre operação policial, pega documentos, vaza pra RBS e lincha.
Estou achando que a Deputada Manuela D'Ávila está sendo vítima de uma chantagem política. Mudei de posição sobre o caso dela.
Não é de duvidar. E temos sempre a mesma pessoa por trás, antes na Polícia Federal, agora no estado. Coincidência, não ?
ResponderExcluirMurilo - POA
Políbio sempre surpreende por sua lucidez e capacidade de elaborar seu ofício com correção. Quem o conhece bem, sabe que se trata de um grande jornalista e ser humano melhor ainda. E só profissionais sérios são capazes de surpreender-nos. Mesmo que eu não concorde com toda a abordagem, concordo com pessoas capazes de pensar e optar pelo bom senso.
ResponderExcluir