Bom Dia! Quarta, 28 dezembro 2011

O BALANÇO DO PREFEITO

Hoje estive na Prefeitura de Porto Alegre.
O Prefeito José Fortunati apresentou, em uma hora, tudo o que realizou e o que irá entregar nos próximos mees.
Me senti feliz.
Imagina!! Por exemplo, 80 por cento de todo o esgoto da cidade será tratado!!
Porto Alegre está em obras!!
Olha o que escreve o mais crítico jornalista da cidade, Políbio Braga:
No ano eleitoral de 2012, Porto Alegre virará um canteiro de obras. Não será fácil para qualquer candidato enfrentar um prefeito que será capaz de enfiar o capacete de operário na cabeça e cruzar a cidade entre uma nova obra e outra.
Não se trata apenas de empreendimentos municipais, mas também federais e privados (o governo estadual não faz e não fará coisa alguma em Porto Alegre).
Foi com um cesto lotado de anúncios do gênero (obras e mais obras) que o prefeito José Fortunati falou com a imprensa nesta quinta de manhã,num brunch que pilotou no Paço Municipal.

E Fortunati nem estava com capacete de operário.
Antes de elencar o que já está ou entrará em obras, o prefeito assinou um termo que abre manifestações dos interessados para a PPP do novíssimo Centro de Tratamento de Lixo Orgânico, que exigirá investimentos de R$ 500 milhões. Porto Alegre manda 20 carretas diárias desse lixo para Minas do Leão, no interior. Somando as quilometragens, dá uma volta ao mundo a cada dois dias. O DMLU quer acabar com isto.
Quanto às obras, elas começam pelo Pisa, o Projeto Sócio Ambiental de R$ 600 milhões, que no final do ano que vem elevará de 27% para 80% o sistema de tratamento de esgoto em Porto Alegre.
Os demais empreendimentos, como as 10 mega-obras de mobilidade urbana previstas para atender a demanda da Copa, o Cais Mauá e ampliação do aeroporto, tudo segue dentro de rígido cronograma em andamento. Projetos como o metrô, o novo aeromóvel e a orla, talvez transformem-se em obras, mas ninguém pode jurar que sairão. 

-----
José Fortunati não terá concorrente
-----
Soube que uma candidata a prefeita da cidade está estudando tudo o que "é errado" para apresentar aos eleitores.
Coitada.
Vai dançar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário