Coluna do Marsiglia - 26/12

 BRASIL É UM PAÍS SÉRIO???
O Estádio Mané Garrincha, palco de abertura da Copa das Confederações, ficará pronto somente quinze dias APÓS o início da competição. É isso mesmo. Não é especulação, muito menos piada. Um ofício da NOVACAP (órgão do Distrito Federal que acompanha a execução da obra) ao Tribunal de Contas da União informa que o estádio estará pronto em julho de 2013. O documento com esta previsão oficial consta do último relatório do TCU, aprovado semana passada. E agora?

SUPERFATURAMENTO
Pipocam por todos os lados indícios, suspeitas e até comprovações de superfaturamento e roubalheira nas obras para a Copa/2014. Tanto nos estádios como nas obras de mobilidade urbana. Nada que não se soubesse que iria acontecer desde que o Brasil se candidatou a ser sede deste evento. Tudo à custa do meu, do seu, do nosso. Era a chamada “pedra cantada”. Só os ingênuos acreditaram que poderia ser diferente. Ah!: Agora teremos a privatização dos aeroportos. Bilhões!!!!

DILMA COLOCA TRAVA NA FARRA
Luz no fim do túnel da roubalheira. A presidenta Dilma Roussef vetou o uso de recursos do FGTS para obras da Copa/2014 e Jogos Olímpicos/2016. A proposta havia sido aprovada pelos "representantes do povo" em Brasília e envolvia R$ 5 bilhões. Desnecessário dizer aonde boa parte destes recursos iria parar, o que a presidente sabe muito bem. Segundo Dilma, "A proposta desvirtua a prioridade de aplicação do FGTS, que deve continuar focada nos setores previstos na Lei". Ufah!

SALÁRIOS IRÃO DESPENCAR
Clube que estiver contratando jogador por fortunas, está fazendo um péssimo negócio. A partir de agosto de 2012 entra em vigor o "fair-play financeiro" imposto pela UEFA aos clubes europeus, que não poderão ter mais de 40 jogadores sob contrato e uma folha salarial anual de no máximo 180 milhões/euros. O Manchester City já colocou 23 jogadores na lista de dispensas, entre eles Tevez e Roque Santa Cruz o que provocará um efeito cascata na Europa, com muitos brasileiros tendo que voltar por falta de espaço. Isto certamente forçará uma queda nos salários praticados no futebol brasileiro. É a Lei da Oferta e da Procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário