Quinta, 1º dezembro 2011 - parte 3

 NELSON SIROTSKY VAI SE APOSENTAR!!

 Pelo menos é que informa o www.jornalistasecia.com.br, em texto do jornalista Emanuel Mattos:
O Grupo RBS prestou nesta 2ª.feira (28/11) homenagem a 240 colaboradores jubilados, no Centro de Eventos BarraShoppingSul. Entre os homenageados, quatro completaram 40 anos de atividades na RBS, um deles, o próprio presidente, Nelson Pacheco Sirotsky, de 58 anos. Um dos principais líderes da mídia em sua geração, Sirotsky não esconde de amigos próximos que tem vontade de se aposentar antes de completar 60 anos.
Segundo fonte próxima da cúpula da empresa ouvida por J&Cia, um dos principais indícios disso seria o
fato de que o sobrinho dele e vice-presidente executivo Eduardo Sirotsky Melzer, o Duda, de 39 anos, tem gradualmente tomado decisões e representado o grupo em eventos que teoricamente seriam da alçada do atual presidente. Empresa familiar, mas como poucos integrantes da família nela trabalhando, a RBS tem privilegiado a chamada meritocracia em suas decisões de contratação, inclusive de familiares. E Duda vem nesse caminho, com bagagem profissional e intelectual gerada inicialmente fora do grupo.
Nelson completará 60 anos em 17/3/2013 e em conversa com este J&Cia em agosto de 2006, para a série Protagonistas da Imprensa Brasileira (ver http://migre.me/6hmBG), já falava da sua possível sucessão.

Seu pai e fundador do Grupo, Maurício Sirotsky Sobrinho, morreu de câncer, aos 60 anos, quando ainda estava na Presidência do Grupo RBS. “Meu pai morreu cedo, mas, se Deus quiser, eu vou passar dos 60”, disse Nelson em seu Perfil, publicado no portal Coletiva.net em 30/7/10, quando também revelou: “Sou supersticioso uma barbaridade”.
Duda completa 40 anos em 13/5/2012. Nelson assumiu o comando do Grupo RBS em 1991, quando tinha 38 anos. Obviamente que sua liderança no grupo e no mercado também deverão ser levados em conta no momento da decisão final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário