OU SÃO DO ESPAÇO?!!
É démodé elogiar a internet. Bobagem. Até o mais humilde habitante do Burundi sabe das maravilhas da "rede mundial de computadores".
Como sou meio do contra sempre escrevo ou falo do que mais gosto na internet: a grande rede de amigos que formei. Repito: é impressionante!! Não sei quantos são, mas certamente são algumas centenas, que me passam todo dia inúmeras informações, dos mais diversos calibres. Raramente entro numa fria quando acredito nelas - as informações.
Com vários desses "colaboradores/informantes" do previdi.com.br trato também de amenidades. E de tanto trocarmos e-mails nos tornamos amigos da internet. Vários já tive a oportunidade de conversar ao vivo.
Não cito nomes por motivo óbvio: vou me esquecer de alguém e isso é imperdoável.
Mas conto uma rápida história.
Tem um jornalista que mora em Carlos Barbosa, na Serra gaúcha, que sempre me manda informações. Desde o início do século. E informações quentíssimas. A última que me lembro foi de uma velhinha que morreu em função da burocracia do SAMU. O cara está sempre atrás de pepinos.
Egon Müller é seu nome.
O Egon sempre recebe os meus livros. Quando lancei na semana passada o 200 Piadinhas para Ler nas Férias ele me mandou um e-mail. Escreveu que viria logo a Porto Alegre e compraria o livro na Banca da República e pegaria uma dedicatória.
Ontem de manhã o cara da banca me chamou com um grito e estava ao seu lado um baita alemão, que me abanou.
Aí conheci o Egon Müller. Vi, admirado, fotos de pessoas que ele ajuda, com cadeiras de rodas, ranchos, tudo.
Depois de assinar o livro, ele me passa uma caixa.
"Um presente pra ti, José!".
Olhei com cara de bobalhão.
Acreditem, uma faca como a acima, com a gravação: AO AMIGO JOSÉ LUIZ PRÉVIDI.
Fiquei tão abobalhado que nem agradeci. Ele, apressado, contou uma piada, deu muita risada e saiu em disparada. Olhei o Egon sumir e fiquei um tempo ali parado, na porta do edifício.
Ao subir os degraus, devagar, veio uma dúvida:
O Egon Müller existe mesmo? É um amigo da internet?
Aí parei:
Ou é um amigo do espaço?
-----
Hahahahaha!!!!
Egon, meu caro, mais uma vez um muito obrigado pelo presente. Jamais tive uma faca tão bonita como esta Tramontina. E espero que ela possa cortar nacos generosos de picanha nos próximos anos, especialmente em Oeisis International!
Em 2012, muita saúde e grana para ti e todos os teus queridos!!
Belíssima história. Melhor ainda é que elas, de fato, acontecem. Tenho sido testemunha de algumas. O fato é que a Internet aproximou muito mais as pessoas. Hoje, tenho amigos que jamais imaginei. A vida não é, definitivamente, cada um no seu quadrado, amigo Prévidi.
ResponderExcluirAh, perdão por não ter ido na noitada dos teus autógrafos. Mas me recupero logo, prometo.
Forte abraço, irmão.