Bom Dia! Terça, 20 dezembro 2011

AMIGOS DA INTERNET.
OU SÃO DO ESPAÇO?!!

É démodé elogiar a internet. Bobagem. Até o mais humilde habitante do Burundi sabe das maravilhas da "rede mundial de computadores".
Como sou meio do contra sempre escrevo ou falo do que mais gosto na internet: a grande rede de amigos que formei. Repito: é impressionante!! Não sei quantos são, mas certamente são algumas centenas, que me passam todo dia inúmeras informações, dos mais diversos calibres. Raramente entro numa fria quando acredito nelas - as informações.
Com vários desses "colaboradores/informantes" do previdi.com.br trato também de amenidades. E de tanto trocarmos e-mails nos tornamos amigos da internet. Vários já tive a oportunidade de conversar ao vivo.
Não cito nomes por motivo óbvio: vou me esquecer de alguém e isso é imperdoável.
Mas conto uma rápida história.
Tem um jornalista que mora em Carlos Barbosa, na Serra gaúcha, que sempre me manda informações. Desde o início do século. E informações quentíssimas. A última que me lembro foi de uma velhinha que morreu em função da burocracia do SAMU. O cara está sempre atrás de pepinos.
Egon Müller é seu nome.
O Egon sempre recebe os meus livros. Quando lancei na semana passada o 200 Piadinhas para Ler nas Férias ele me mandou um e-mail. Escreveu que viria logo a Porto Alegre e compraria o livro na Banca da República e pegaria uma dedicatória.
Ontem de manhã o cara da banca me chamou com um grito e estava ao seu lado um baita alemão, que me abanou.
Aí conheci o Egon Müller. Vi, admirado, fotos de pessoas que ele ajuda, com cadeiras de rodas, ranchos, tudo.
Depois de assinar o livro, ele me passa uma caixa.
"Um presente pra ti, José!".
Olhei com cara de bobalhão.
Acreditem, uma faca como a acima, com a gravação: AO AMIGO JOSÉ LUIZ PRÉVIDI.
Fiquei tão abobalhado que nem agradeci. Ele, apressado, contou uma piada, deu muita risada e saiu em disparada. Olhei o Egon sumir e fiquei um tempo ali parado, na porta do edifício.
Ao subir os degraus, devagar, veio uma dúvida:
O Egon Müller existe mesmo? É um amigo da internet?
Aí parei:
Ou é um amigo do espaço?
-----
Hahahahaha!!!!
Egon, meu caro, mais uma vez um muito obrigado pelo presente. Jamais tive uma faca tão bonita como esta Tramontina. E espero que ela possa cortar nacos generosos de picanha nos próximos anos, especialmente em Oeisis International!
Em 2012, muita saúde e grana para ti e todos os teus queridos!!

Um comentário:

  1. Belíssima história. Melhor ainda é que elas, de fato, acontecem. Tenho sido testemunha de algumas. O fato é que a Internet aproximou muito mais as pessoas. Hoje, tenho amigos que jamais imaginei. A vida não é, definitivamente, cada um no seu quadrado, amigo Prévidi.
    Ah, perdão por não ter ido na noitada dos teus autógrafos. Mas me recupero logo, prometo.
    Forte abraço, irmão.

    ResponderExcluir