Ferro e Mais Ferro - 22 dezembro

AMANTES DAS DITADURAS
Gilberto Simões Pires*

 O ano de 2012, independente das dificuldades econômicas que o mundo todo já está experimentando e que, inevitavelmente, também serão sentidas no Brasil, será marcado pelas eleições municipais, que certamente vão ganhar maior espaço na mídia.

PRECISAMOS ELEGER FORTUNATI 
Chamo a atenção que, em Porto Alegre, tudo indica que a grande disputa deve ficar entre o atual prefeito, José Fortunati (PDT), e a deputada Federal Manoela D'Ávila (PCdoB). Pois, caso isto se confirme, de antemão já informo que farei o máximo que puder para ajudar a eleger Fortunati.

ESTUPIDEZ 
A minha decisão de ficar o mais longe possível da Manoela não é recente, gente. Ela me acompanha desde o momento em que a péssima deputada conseguiu aprovar seus dois únicos e estúpidos projetos: a lei da meia entrada e a lei dos estágios. Ambos, como só os que têm algum discernimento sabem, primam pela estupidez.

PC do B 
Como estupidez é algo que não tem limite na cabeça dos comunistas, nada mais importante informar àqueles que veem na deputada Manoela a candidata ideal para governar a capital do RS que tipo de partido político é o PCdoB, à qual a infeliz está filiada.

NOTA 
Pois, ontem, através de nota publicada, o PC do B, o partido da Manoela D’Ávila, candidata a prefeita de Porto Alegre, manifestou profundo pesar pela morte do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il. Que tal?
Segundo diz a nota (fato), o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares. Maravilha, não?

MÃO DE FERRO 
Mais: - Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia estarão sempre unidos para defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano. Que tal?
Para quem não sabe, Kim Jong-il estava à frente da dinastia comunista hereditária norte-coreana há 17 anos, nos quais governou com mão de ferro (ditadura) um regime baseado no culto à personalidade. Tá bom assim?

VALE O QUE ESTÁ ESCRITO 
 Diante da nota, que não surpreende em hipótese alguma, fica claro que os candidatos do PCdoB, se eleitos, têm como meta governar da mesma forma como Kim Jong-il e outros ditadores. Quando dizem algo em contrário é só para disfarçar. O que vale mesmo é que os comunistas escrevem, como consta na nota de pesar.

* Gilberto Simões Pires é editor do www.pontocritico.com

4 comentários:

  1. O livro A Privataria Tucana mostra claramente o submundo por onde transitam os ideologos neolibe do Sr. Simões Pires, um liberal raivoso!!

    Luiz Cunha

    ResponderExcluir
  2. Interessante é que o Sr. Gilberto Simões Pires não critica a exploração de mão de obra que a maioria das empresas faz com seus funcionários, pagando salários irrisórios e exigindo o máximo de cada um. Ele também concorda, pelo jeito, com o lucro extraordinário de banqueiros e grandes empresários, sem que haja uma distribuição maior de renda. Por esse radicalismo é que perdeu espaço na mídia.

    ResponderExcluir
  3. Pergunto ao seu Paulo Fachel: e na China os comunistas chineses fazem o quê com a mão de obra lá existente?
    O senhor, assim como os PeTi$ta$, é um mestre na arte dos sofismas.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe sr. Luiz Vargas: eu não defendi comunistas e nem sou petista. O sr. deve aprender que existem várias formas de pensamentos e o que é melhor, espaços democráricos como aqui no Prévidi, para que se manifestem esses pensamentos. Nunca é tarde pra aprender.

    ResponderExcluir