Bom Dia! Quarta, 7 dezembro 2011

VAMOS EMANCIPAR OEISIS!! - 2

Nós, veranistas, moradores e futuros moradores de Oeisis International e arredores não suportamos mais viver sob o jugo da Prefeitura de Tramandaí.  Oeisis é uma praia completa!!
Ontem escrevi:
Oesis International é um paraíso nisto que se chama de Litoral Norte do RS. Aliás, é o único paraíso do RS e adjacências. Não me venham com aquele "paraíso" de bandidos de SC, a tal de Jurerê Internacional. Claro que tenho amigos, pessoas de bem, que vivem no verão em Jurerê, mas os bandidos bem sucedidos desfilam em Ferraris e Porsches.
E mais:
Dou algumas informações sobre Oeisis International:
- Temos o Parque Eólico;
- A maior (60 metros de frente, dois andares) loja de roupas feininas do Estado;
- Várias sorveterias, restaurantes, bares e até um camelódromo organizadíssimo, com muito artesanato paraguaio;
- Três supermercados, abertos o ano todo;
- E muito mais!! Muito mais do que a maioria dos municípios gaúchos e brasileiros.
-----

 O estopim para a ciração do Movimento Emancipacionista de Oeisis International - MEMOI - foi o de proibirem que, agora em dezembro, o Quisque da Tia Eva fosse instalado. Simplesmente porque a Prefeitura de Tramandaí não quer.
As primeiras reuniões já foram realizadas, com ata e tudo mais.
Algumas deliberações:
- Tornar o Parque Eólico patrimônio do Município de Oeisis International;
- Convocar a direção do Grupo Ivanhoé para a retomada da construção do Mega Resort de Oeisis - projeto interrompido pela burocracia da Prefeitura de Tramandaí;
- Desapropriação da antiga sede da SAPOS - Sociedade Amigos da Praia de Oasis Sul, antigo nome da praia - para funcionar a Câmara de Vereadores de Oeisis;
- Desapropriação de parte do suntuosos Hotel Oasis Sul, para instalação da Prefeitura de Oeisis International;
- Anexar ao novo Município praias próximas, que seja na marra: Jardim Atlântico, Nova Tramandaí, Tramandaí Sul, Jardim do Éden, entre outras. Por exemplo, poderemos incorporar Pinhal e Cidreira, mas tem muita gente contra estas duas últimas.
-----
Quando estiver "despachando" direto de Oeisis publicarei as novidades!!
-----
O amigo ainda vai conhecer e se apaixonar por Oeisis International!!

Um comentário:

  1. Caríssimos vizinhos de Oesis,
    sem querer jogar água gelada na fervura emancipacionista de vocês, sugiro que pesquisem a história do Imbé pós-emancipação. Só mudou para pior. Quase todos os prefeitos foram presos por ladroagem, instalou-se na máquina administrativa uma turminha que só trabalha para aumentar as boquinhas, brotaram vilas miseráveis com o apoio da prefeitura (os moradores são, hoje, a base eleitoral do prefeito, que periga se reeleger), a outrora "praia da moda" (lembra, Ranzolin?) está atirada aos quero-queros e às rãs. O nordeste gaúcho é administrado da mesma forma que o nordeste brasileiro. Uma saída, talvez, seja voltarmos a ser a distritos de Osório, de Quintão a Xangrilá.

    ResponderExcluir