Cinema com Wilson Rosa - 19/12

THE GREAT GATSBY
A adaptação começa a ser filmada com Leonardo DiCaprio como protagonista

 Começaram as filmagens do longa-metragem The Great Gatsby (ainda sem título em português), a nova adaptação cinematográfica do romance de F. Scott Fitzgerald feita pelo escritor, produtor e diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge).
O cineasta criará sua própria interpretação visual distinta da história clássica, trazendo o enredo à vida de uma maneira que nunca foi vista antes. Leonardo DiCaprio estrela o papel-título. O filme está sendo rodado na Austrália, país de origem do diretor.
The Great Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy, e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan.
É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos emtempos modernos.
O indicado ao Oscar® Leonardo DiCaprio ("Diamante de Sangue", "O Aviador") interpreta Jay Gatsby, com Tobey Maguire no papel de Nick Carraway; Joel Edgerton e a indicada ao Oscar® Carey Mulligan ("Educação") farão os papéis de Tom e Daisy Buchanan; Isla Fisher e Jason Clarke serão Myrtle e George Wilson; e a estreante Elizabeth Debicki como Jordan Baker. A lenda do cinema indiano Amitabh Bachchan interpretará Meyer Wolfsheim.
O filme ainda não tem previsão de estréia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário