Segunda, 19 dezembro 2011 - parte 2

PODEM ESCREVER!! APOSTO!!

O chefão da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que o chefão da CBF, Ricardo Teixeira, pediu licença do cargo no Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.
- Ricardo Teixeira pediu para sair até o fim de janeiro. Por enquanto ele está fora da Fifa e do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Em janeiro vamos voltar a tocar neste assunto.
O chefão disse que vai conversar com dona Dilma em janeiro para mostrar preocupação com o andamento das obras para a Copa.
- O Comitêr Executivo está preocupado, não apenas com as obras para a Copa do Mundo. Em todas houve atrasos e no fim sempre estão prontas. No início do próximo ano, encontraremos com a presidente para resolver algumas questões.
-----
Quer saber de uma coisa?
Essa dona Fifa está louquinha para tirar a Copa do Brasil.
O chefão reclama de tudo. Na semana passada disse, com todas as letras, que "é muito difícil viajar no Brasil" - o que não deixa de ser uma baita realidade.
Certamente querem ir para outro país onde a grana seja ainda mais farta.
-----
Na FSP de ontem
Na reunião do Comitê-Executivo realizada no Japão por causa do Mundial de Clubes, os dirigentes da Fifa deixaram de lado os recentes casos de corrupção da entidade.
Havia a expectativa, criada pelo próprio Blatter, de que os "papéis da ISL" fossem revelados no Japão, o que acabou não ocorrendo. Os documentos tratam da falência da ISL, ex-parceira de marketing da Fifa, e mostram que cartolas receberam US$ 100 milhões em subornos.
Blatter voltou a dizer no sábado que "medidas judiciais tomadas por uma das partes" impediram que os papéis fossem tornados públicos. A abertura dos documentos poderia implicar Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL, e João Havelange, ex-presidente da Fifa.
Os dirigentes brasileiros acreditam que Blatter recuou por medo de represálias. Sábado, no Japão, o presidente da Fifa pediu que os outros casos de corrupção que atingiram a entidade neste ano "sejam esquecidos".
"Temos que enfrentar as coisas com otimismo", declarou Blatter. "Não podemos ficar olhando para o passado e nos lamentando". O cartola admitiu que o maior erro cometido neste ano foi decidir, de forma conjunta, onde seriam os Mundiais de 2018 e 2022 --pleitos vencidos por Rússia e Qatar. "Mas isso ficou no passado".
-----
Joseph Blatter afirmou nos jornais de hoje
O chefão afirmou que também tratará das denúncias de corrupção que atingem Teixeira. O presidente da Fifa disse que poderá revelar o resultado das investigações do caso ISL, já que envolvem os interesses de muitas pessoas. O presidente da CBF é acusado de ter recebido propina da ex-empresa de marketing esportivo. Segundo a documentação, o brasileiro confessou ter recebido o dinheiro desde que seu nome fosse mantido em sigilo.
O pedido de licença de Ricardo Teixeira ocorre logo após o seu ex-sogro, João Havelange, ter deixado o Comitê Olímpico Internacional (COI) sob ameaça de ser expulso por casos de corrupção.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Blatter-anuncia-licenciamento-Ricardo-Teixeira_0_610738977.html#ixzz1gymm4akm
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário