Terça, 20 dezembro 2011 - parte 3

A VIAGEM DO ANO
SERÁ REALIZADA EM 2012!!
(PARA DAR INVEJA
AOS CARTOLAS DO FUTEBOL GAÚCHO!!)

É uma notícia oficial do Legislativo gaúcho:
A Comissão Especial sobre o Pagamento de Serviços Ambientais, presidida pelo deputado Pedro Pereira (PSDB), realizou reunião na manhã desta terça-feira (20). Participaram os deputados Jurandir Maciel (PTB) e Edson Brum (PMDB), além do presidente do órgão técnico. Os parlamentares falaram da ida de comitiva até Nova York, no mês de feveiro de 2012, onde realizarão visita técnica ao Departamento de Proteção Ambiental da prefeitura da cidade, bem como a Catskill Watershed Corporation e a Watershed Agricultural Council, com respeito ao Programa Watershed Protection e ao modelo pagamento de serviços ambientais. “Nova York revolucionou o programa de fornecimento de água, que dava prejuízos ao município. Hoje eles têm a água mais pura e barata do mundo, e que dá lucro de dez milhões de dólares. Queremos conhecer o modelo deles para que possamos sugerir soluções para nosso estado”, explicou Pedro Pereira.

3 comentários:

  1. Para saber como funcionam os sistemas de água e esgoto de NY, Los Angeles e Miami (todos eficientes, de dar inveja a nós terceiro-mundistas) fiz uma busca no Google e entrei nos sites dos departamentos respectivos. Não gastei nada. Mas concordo que é uma ótima oportunidade de fazer uma viagem maravilhosa. Nunca esqueço que o ex-governador Amaral de Souza foi, com fornida comitiva, para Londres, a fim de ver de perto como o rio Tâmisa foi despoluído e fazer o mesmo com o nosso bom rio/lago Guaíba. A viagem, pelo que soube, foi bem legal. Mas a poluição por aqui continua, décadas depois.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam ir visitar Cuba ou Coréia do Norte que são os modelos que os PeTi$ta$ idolatram e no qual se espelham para tran$formar esta terra de botocudos, que aceitam tudo bovinamente, em paraíso e laboratório de pe$qui$a$ totalitária$.

    ResponderExcluir
  3. Esse Pereira é o mesmo anão que roncava grosso no governo anterior. Tão honesto e agora vai passear na Big Aplle. Descarado. Como disse o Heberle, com o mais poderoso oráculo do mundo, o Google temos tudo em nossos computadores.

    ResponderExcluir