Quarta, 14 dezembro 2011

RESPEITOSO.
ESTOU DE LUTO

Recebi vários e-mails.
O primeiro do Plínio Nunes:
Soubeste que o Mosquito foi encontrado morto enforcado?
Entre muitos outros, recebi do jornalista e professor Luis Alberto Scotto, meu amigão, que mora em Florianópolis:
O Mosquito (lembra dele, das denúncias de estupro?) se matou ontem no final da tarde. A cidade está em comoção. Sem dinheiro, sem emprego, respondendo a um monte de processos (surgiu o papo que tinha um mandado de prisão) e com um acesso enorme no blog, antes de ser proibido pela justiça de colocar qualques post, acabou se matando. Coitado do Mosquito, é o fim das Tijoladas.
-----
Cara, foi uma porrada. Estou de luto.
Não conheci ao vivo o Mosquito, mas conversávamos muito por e-mail.
Era mais um maluco beleza.
Olha a notícia do http://cangarubim.blogspot.com/:
O polêmico blogueiro catarinense Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde desta terça-feira (13). Segundo o jornalista e blogueiro Sérgio Rubim, que divulgou a notícia, Mosquito foi encontrado enforcado em seu apartamento em Palhoça (SC). Apesar dos fortes indícios de suicídio, a polícia local garante que investigará detidamente o caso.
Mosquito era um dos mais confrontadores analistas da política catarinense e tornou-se conhecido pelo blog Tijoladas do Mosquito, onde postava denúncias e ácidas críticas. Uma de suas mais famosas denúncias envolveu um dos filhos de Sérgio Sirotsky, do Grupo RBS, que teria cometido estupro contra uma menina de 13 anos em Florianópolis (SC). No momento, seu blog encontrava-se desativado por decisão judicial, mas Mosquito seguia publicando suas críticas via Twitter.
Segundo informações do blogueiro Sérgio Rubim, o secretário de segurança de Palhoça, Walter Gruba, determinou uma apuração detalhada do caso. Por ser um personagem polêmico e visado, alguns suspeitam que o suicídio possa ter sido forjado e o blogueiro tenha sido, na verdade, vítima de assassinato. Outras informações, ainda não confirmadas, dão conta de que um mandato de prisão teria sido expedido contra Mosquito na mesma tarde em que Amilton Alexandre foi encontrado morto.
Com informações da Rádio Criciúma

-----
Não tenho nada de paranóico, mas é uma morte muito estranha.
Não?
-----
O querido Mosquito:


------
Aí o meu leitor pode imaginar que o Mosquito era de direita ou de esquerda. Que defendia o PT ou o PSDB.
Nada disso. Ele dava pau em tudo que era errado, em tudo que era sacanagem. De direita e de esquerda.
Pau e pau.
Não sei como conseguia sobreviver.
Um bravo!!

2 comentários:

  1. Ele foi filiado ao PT, mas desiludido desfiliou-se. Não tinha no momento filiação em partido algum, mas ao contrário de um jovem gênio dessa tal rbs jamais fora APOLÍTICO, sendo-o desde ontem à tarde após haver expirado. Digo isto vez que a antropologia define a nós humanos como sendo nidícolas, gregários e políticos.

    ResponderExcluir
  2. Gente! Partido de esquerda hoje o brasil, sim minusculo, não tem. Ser esquerda é ser comunista, tipo indio, que tudo divide e é dono de tudo. Os demais são de centro, chamados socialistas, que dividem o que os outros tem. Um pouco menos corruptos, um pouco mais éticos que os outros que estão na janela. É isso.

    ResponderExcluir