Bom Dia! 1º de setembro de 2011

Doia assuntos:
Os prepotentes tem que tomar processo!!
Existem jornalistas de futebol que "faturam por fora"?!

Gostei muito de saber que o Ministério Público do Trabalho vai instaurar um inquérito civil contra a Rádio Gaúcha. Não é propriamente contra a Rádio, mas vão apurar as denúncias de assédio moral contra dois ou três funcionários com cargos de chefetes. Foi aceita uma denúncia do Sindicato dos Radialistas, que ouviu associados que não suportam mais esses trogloditas, travestidos de chefetes, que humilham os subordinados de todas as formas. Quando estão calmos, chamam os funcionários de incompetentes e parasitas. Imagina o que falam ou agem quando estão atacados das bichas!!
Os subordinados dos chefetes estão felizes!!
Ontem à tarde me contam: Isso foi uma ação do Sindicato dos Radialistas e tem outras peças tomando processos por dano moral lá dentro da Rádio. A moda vai pegar. Agora o gestapo anda bem mansinho.
Legal, né?
Se um desses chefetes tivesse alguma coisa na cabeça a solução poderia ser simples. O cara é incompetente? Tenta, dá uma colher, chama a atenção, tal e coisa. Se o sujeito não se enquadra manda pra rua. Não tem que ficar humilhando.
Estão calminhos, é?
Covardes!!!
-----

 Estava ainda na faculdade e sempre ouvi essa conversa de que o pessoal que trabalha nas editorias de futebol, especialmente nas rádios, recebe  "salário" dos clubes. Há poucos anos que começou a história de empresários de jogadores pagarem repórteres, comentaristas e apresentadores para fazerem "assessoria de imprensa" de jogadores, principalmente de jovens talentos - os tais "meninos com grande futuro, craques de bola".
Por que surgiu isso agora, de novo?
Em razão da entrevista do Roberto Teixeira Siegmann, ex-vice-presidente de futebol do Internacional de Porto Alegre, ao jornal digital Sul21.
Reproduzo a pergunta e o que disse o Siegmann:
Sul21 – Há jornalistas na folha de pagamento de clubes?
Roberto Siegmann – Há das mais variadas formas. Às vezes comprando livros, às vezes comprando CDs. Tem de tudo
.
No início da semana ouvi o pessoal. do Sala de Redação da Rádio Gaúcha falar timidamente do assunto. Só o Adroaldo Guerra Filho e o David Coimbra trataram do assunto, seriamente. Sugeriram inclusive que as entidades dos jornalistas - ARI, Aceg e Sindicato - interpelassem Siegmann para que desse detalhes da tal denúncia.
O chatonildo do Cacalo disse que nos 4 anos que foi dirigente de futebol e nos 2 anos que esteve na presidência do Grêmio "jamais jornalistas estiveram na folha de pagamento" do imortal tricolor.
Genial ele, não?
De qualquer forma, acredito que esse assunto não pode morrer. Tem que ser esmiuçado. Se for o caso, até mesmo na Justiça.
-----
Olha, como acompanho razoavelmente futebol, posso afirmar que já ouvi algumas matérias muito curiosas.
Exemplo - não dou nomes porque não me lembro: há uns anos, tinha uma grande promessa no Grêmio, mas jamais tinha jogado no time principal. Um gênio incompreendido. Pois bem, escutei um repórter falando dele pelo menos umas10 vezes. Todo dia aparecia um grande clube europeu querendo a sua contratação por milhões de euros. Impressionante, todo o dia!!! Até que o cara jogou uma ou duas partidas e foi vendido - claro, bem abaixo do que os milhões de euros que o repórter falava.
Duas possibilidades, apenas: o repórter podia ser amigo do "menino" e apostava no seu futebol ou estava recebendo algum "favor" de um empresário para colocar o "garoto" na rádio. Olha, não tem uma terceira alternativa.
-----
CDs e livros.
Isso não vejo maiores problemas. O cara chega lá na direção do clube e pede para que comprem um determinado número de exeplares da "obra".
Repórter, comentarista ou apresentador de futebol  receber uma grana só para falar bem de um ou outro clube?
Não acredito.
Mas...
-----
POR FAVOR, NÃO ME VENHAM COM COMENTÁRIOS "ANÔNIMOS".

Um comentário:

  1. Fecho com o Guerrinha e o Coimbra. As nossas entidades de classe têm a obrigação de interpelar o Dr.Juiz. Ele que dê nome aos bois.

    ResponderExcluir