Segunda, 26 setembro 2011 - parte 2

 Leiam esta entrevista da senadora Ana Amélia Lemos

 Está no http://ruygessinger.blogspot.com/
Publico um resumo.
Estou convicto de que a senadora vai ser candidata a Prefeita de Porto Alegre.
Leiam com "redobrada atenção":





1. COMO VÊ ESSES PRIMEIROS MESES DO GOVERNO TARSO?
O governo Tarso Genro embora tenha se comprometido com o exercicio "republicano" do poder,tem esquecido de respeitar  esse principio. Ou,então,é lento demais. Os prefeitos demoram até dois meses para serem recebidos,por secretários de Estado. O prefeito de Soledade espera,faz tres meses,por uma audiência solicitada ao Palácio Piratini. Se não é discriminação com partidos de oposição,a demora pode ter outro nome. Uma coisa me intriga,também. Acho positiva a iniciativa do governador em buscar,na Coreia do Sul ou outros paises onde existe capital e tecnologia,aporte de investimentos,para o RS. Porém as nossas empresas estão indo embora atraidas por incentivos fiscais do nordeste. É o caso dos calçados,por exemplo. Industrias de máquinas agricolas poderão  se transferir,pelo mesmo motivo,para a Argentina,onde o ambiente para os empreendedores é mais favorável.Não seria mais coerente apoiar as nossas indústrias? Uma empresa do interior  espera, faz dois anos, para se habilitar ao  Fundopem. A cada visita a Porto Alegre o empresário é surpreendido com pedido de mais documentos. O Estado precisa, também, que o governador lidere um movimento para obter o apoio político da bancada (estarei à disposição no Senado com Pedro Simon e Paulo Paim) para evitar os pesados cortes nas obras do PAC, prejuizos com a redução do FPE em projeto que tramita no Senado. A Comissão Mista do Congresso para a Copa  que esteve em Porto Alegre ficou preocupada com as péssimas condições do Aeroporto Salgado Filho. A não inclusão do carvão mineral no leilão A-5 é outro tema relevante para a economia gaúcha.

2. E O PREFEITO FORTUNATI? 
O prefeito José Fortunati comete  equivoco criando  secretarias para acomodar interesses. Também não está cuidando adequadamente dos partidos que poderão lhe ajudar na reeleição. A situação eleitoral dele, hoje, é melhor na busca da reeleição.Penso, no entanto, que o eleitor está querendo novidade e nesse caso a candidatura Manuela desponta com boas chances. Nessa disputa  é preciso saber o que fará o PT na eleição na capital gaúcha.

3. ANA AMÉLIA VAI ENCARAR UMA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO?
Estou com sete meses de mandato. Seria uma irresponsabilidade minha falar em 2014,neste momento. O foco nosso é aumentar o numero de filiados e preparar uma boa lista de candidatos à eleições de 2012. Nenhum partido pode estabelecer estratégias de longo prazo se não investir,na plataforma de médio prazo que é o pleito do proximo ano. Pretendemos fechar a campanha das filiações com pelo menos 10 mil novos filiados. Esse é o nosso foco.

4. E SUAS RECENTES MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS?
Tenho  prioridades. Uma delas é Lagoa Vermelha. A filiação de Moacir Volpato assegura ao PP a chance de voltar ao poder, na minha cidade, depois de muito tempo. A outra é Porto Alegre. Temos enorme interesse nesse colégio eleitoral onde obtive mais de 400 mil votos, em 2010. Irei participar ativamente da campanha na nossa capital. Temos nomes maravilhosos como o nosso João Dibb,o Newton Braga Rosa que comanda o InovaPOA,o Kevin Krieger, o Nedel e gostaria muito que a nossa musa Monica Leal que fez um bonito trabalho na Secretaria de Cultura possa disputar uma vaga na Câmara ou mesmo compor a chapa para a  Prefeitura.
-----
Te cuida!!
Não fica te achando, Musa Comunista!!
-----
Quer saber?
Se a Ana Amélia for pra luta, disputa com o nosso prefeito José Alberto Fortunati.
E a Musa Comunista aproveita para ler e crescer.

Um comentário:

  1. Luiz Vargas luizvarg@terra.com.br27 de setembro de 2011 às 12:15

    Tarso oGênio é uma legítima rainha da Inglaterra, reina mas não governa. Quem está governando de fato é o cumpanhero Pestana (governador não eleito). Aliás a edição do Correio do Povo do final de semana quem aparecia nas fotos era o governador de fato, o cumpanhero Pestana.
    Na semana passada, enquanto a situação do reajuste para a BM pegava fogo, o "rainha da Inglaterra" estava passeando na Argentina. Fico imaginando uma suposta colisão de egos. O imenso ego do gênio da transversalidade e da concertação com o imenso ego dos hermanos.

    ResponderExcluir