Bom Dia! Segunda, 12 setembro 2011

Uma grande entrevista,
a prepotência da EPTC 
e a arrogância do LD

Eu editava um jornal semanal em 2002 chamado Press Advertising - uma iniciativa do Julio Ribeiro. Circulava toda segunda, bem cedo, entre o pessoal de comunicação. Além de matérias e artigos, sempre tinha uma entrevista de, pelo menos, duas páginas. Um jornal bonito e com conteúdo.
O 11 de setembro de 2002 caiu numa quarta e nós inventamos de entrevistar alguém que estivesse no WTC naquele fatídico dia, um ano antes. Vira e mexe, alguém me falou que o filho do ex-jogador de futebol e vereador Larry Pinto de Faria trabalhava lá. Fui atrás e consegui o telefone dele em São Paulo Na sexta, dia de fechar o jornal, falei por mais de uma hora com o cara. Papo, mesmo. Publicamis na íntegra, ping-pong.
Muito legal, porque muita gente reproduziu e vários me pediram o telefone do Larry Pinto de Faria Júnior para novas entrevistas.
-----

 Aí está, o símbolo da EPTC poderia ser este aí da foto.
Pensei que com o fim da "era Rubinho Senna" na empresa, a arrogância e a prepotência iria terminar ou amenizar, com a volta do bem senso. Que nada!! Os tempos de Vanderlei Capelari são muito selelhantes ao "poço de arrogãncia" do Rubinho Senna!!
Ah, não?
A foto aí é do dia 7 de setembro. Ali nas imediações da Igreja do Pão dos Pobres. Eles chegaram logo depois que as pessoas estacionaram e como uma praga começaram a distribuir as multas. Rapidinho para ninguém "encher o saco"!! Já imaginou? O cara traz um filho ou parente para desfilar, ou uma criança para ver os desfiles e ganha uma multa??!! Estacionar aonde?
Será que o seu Capelari não poderia ter dito: Pessoal, bom senso, não saiam multando que nem bicho, que nem praga!!! Hoje é um dia especial, um dia de festa!!
A mesma coisa continua acontecendo no Favelão Farroupilha. Eles vão para lá em bandos, como gafanhotos, para multar e multar. Nada mais do que isso. Neste final de semana foram dezenas e dezenas de carros multados, de pessoas que vem de todo lado para ser duplamente explorados - dentro e fora do Favelão.
Pô, já que o nosso prefeito José Alberto Fortunati está com um índice altíssimo de aprovação pelos porto-alegrenses poderia dar um jeito nessa tchurma do Capelari/Senna, não?
-----
Só quem pode ser metido, até arrogante,  em Porto Alegre e no RS, hoje, é um cidadão chamado LEANDRO DAMIÃO!!

3 comentários:

  1. Não entendi, o missivista esta reclamando que foi multado por estar estacionado em cima da calçada?
    Qual a atitude que deveria ser de um agente de transito se flagrasse uma infração deste porte configurada no código nacional de transito?
    Caso o fiscal não tomasse uma atitude estaria correndo o risco de ser acusado de prevaricação e com risco de uma punição.
    Se desejamos endireitar este pais deve ser nas pequenas infrações também.
    Do seu assíduo leitor e admirador.

    Carlos A. BOHNE

    ResponderExcluir
  2. Carlos, não fui multado.
    Apenas escrevi que esses parasitas poderiam ter bom senso. Para muita gente o dia 7 de setembro é especial. Assim como para os que adoram o Favelão Farroupilha.
    Não tem crime nenhum em não multar num dia de festa!!!

    ResponderExcluir
  3. Prévidi,

    Se fosse em um local "proibido estacionar", em um feriado, até vai. Mas e, cima da calçada não dá para aceitar. Outra: e os cadeirantes, por exemplo, passariam por esta rua? Defendo multa e guincho, sempre, quando um carro obstrui aquelas rampinhas para os deficientes físicos.
    Forte abraço!

    Léo Oliveira

    ResponderExcluir