Bom Dia! Terça, 6 de setembro de 2011

Vozes
Meus pais ouviam muito noticiários. A TV estava começando e lembro bem do Repórter Esso. No Rio, o  apresentador era o Gontijo Teodoro. Fora isso, assistia os desenhos animados e os programas de bossa nova.
Maiorzinho, já morando em Porto Alegre, continuei ouvindo rádio, porque minha mãe era fanática ouvinte. Nos horários dos noticiários era silêncio total. Quando chegava do colégio, era sempre a mesma rotina: o Correspondente Maisonave, com o José Aldair, e o Correspondente Renner, com o Milton Ferretti Jung. Sempre gostei da seriedade e sobriedade do Milton e me impressionava muito o tom teatral do José Aldair.
-----
Tenho mania de sempre ter um rádio ligado na minha volta - por razão óbvia.
Hoje não tenho muita paciência, mas gosto de alguns programas. Noticiários? Escuto os da Guaíba.
Hoje o Renner da Guaíba se chama Banco Renner, bem menor do que o original, mas é sempre bom ouvir o mestre Milton Ferretti Jung e o Ronaldo Berwanger. Apresentador de noticiário não pode ter voz de bebê chorão - e por isso não escuto os demais. Não vou aprender mais nada, mas pelo menos "sonho" em ter uma voz parecida. E sempre penso isso: o cara com uma voz daquelas deve ter namorado muito na vida!! Qual a mulher que não se apaixona, por exemplo, pelo Milton?
-----
Tem outras duas vozes no rádio que são de arrepiar - não, não é viadagem. São belas vozes, mesmo.
Um deles é o Milton Cardoso, que tem um programa diário na Band AM, às 10 da noite. Para quem ainda não escutou, dá uma conferida. A abertura, então, é 10!! O cara faz um editorial e capricha na voz. Um vozeirão!! Ontem estive no programa e falei isso no ar.
O outro é o Nilton Fernando, que até a semana passada estava na Rádio Pampa e agora foi para a Continental. Bah, esse então não consegue falar sem mostrar o "trovão", mesmo quando quer ser descontraído. É impressionante.
-----
Três vozes de respeito: Milton Ferretti Jung, Nilton Fernando e Milton Cardoso
-----
Claro que tem outras, mas queria falar desses 3.
O meu respeito.

4 comentários:

  1. Prévidi, concordo com a nominata. Discordo veementemente, contudo, de teres colocados todos no mesmo "vagão". Milton Ferreti Jung vai lá na frente, puxando uma locomotiva insuperável. Todos os outros demais vão atrás, bem atrás. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Sou "cria" do rádio AM. Comecei aos 14 anos na Radio Integração AM, 1310, de Restinga Sêca... Na época tive como mestre o fenomenal narrador Castro Junior, hj na equipe da Band AM. E na hora de ler os noticiarios eu imitava ora o jeito do Milton Jung, ora o José Aldair... Concordo plenamente qdo dizes q locutor de noticias tem q ter voz de Macho... Esses locutorzinhos meia voz q tem por ai não deveriam nem usar o titulo de locutor...

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo obrigado pela parte que me tocou nos teus elogios às vozes,amigo Prévidi. O ruim é que,quem,por dom de Deus,tem boa voz,sim,namora muito,mas por telefone.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Vc. Estas vozes são de duas pessoas que admiro muito... e o melhor; vozes de caras inteligentes!! Parabéns a Continental Fm pela presença do Nilton Fernando

    ResponderExcluir