Coluna do Marsiglia - 2 de setembro


 DUPLA GRE-NAL
VOLTA A SOFRER
O que aconteceu com o Internacional no jogo contra o Santos entra no nível do inacreditável, e que só posso atribuir à soberba da equipe após fazer 3 x 0.
O título já era e até a vaga na Libertadores virou problema. Quanto ao Grêmio, jogou bem, mas não pode ficar creditando a derrota ao pênalty inexistente marcado a favor do Corinthians.
Houve o empate, para somente após vir a tomar dois gols. Sem contar que o time paulista teve dois jogadores expulsos.
Faltou imposição e qualidade na hora de decidir. Vitória virou obrigação para ambos neste domingo.

FIFA COMBATE CORRUPÇÃO?
É isto mesmo que o amigo está lendo. Em entrevista ao jornal O ESTADO DE S. PAULO o presidente Joseph Blatter declarou que apresentará em outubro um plano anti-corrupção na entidade máxima do futebol. Conclusão óbvia: a corrupção corre solta nos bastidores da entidade, caso contrário, não haveria a necessidade de tal plano.

POR FALAR EM FIFA...

Na mesma entrevista, Joseph Blatter afirmou que por ele, a abertura da Copa/2014 seria no Maracanã, que receberá o jogo final. Nada de anormal, visto que na África do Sul, a abertura e encerramento do Mundial foram realizados no Estádio Soccer City (Johanesburgo). Perguntinha básica: por que então a construção do Itaquerão (Estádio do Corinthians), ao custo de quase 1 bilhão de reais?

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
O pênalti inexistente marcado contra o Grêmio levou os paranóicos da praça a surtar definitivamente. O time paulista perdeu quinze dos últimos vinte e quatro pontos disputados, mas seguramente os míseros nove pontos ganhos em oito jogos foram todos frutos de roubalheira. O Flamengo perdeu doze dos últimos quinze pontos disputados. Óbvio que na opinião destes gênios do futebol, os três pontos que venceu foram com ajuda da arbitragem. Resumo: para eles, Corinthians e Flamengo deveriam terminar o Brasileirão com nenhum ponto ganho. Começo a pensar que Roberto Siegmann está coberto de razão.

3 comentários:

  1. Renato largou a arbitragem,mas não o corporativismo. Afinal,ele dá razão até para juiz do trabalho.

    ResponderExcluir
  2. o patricinho do MARSILHA,pensa,mas so pensa,que é o dono da verdade e da moralidade e vem com essa agora que nao existem erros que beneficiam estes ou aqueles,va plantar batatas,e o que me diz esse senhor da Mafia do Apito com condenacoes ,confessoes e tudo o mais? a imprensa(onde ele ganha dinheiro)tambem errou?Chega de patricinhos na midia e o primeiro dele é esse ai exarbitro que j a m a i s viu erros propositais,penso que ele deve estar em Marte ou Jupiter.
    dr joao de oliveira rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Por estas e outras opinioes desse cidadao que o Gaciba tomou o lugar dele na Globo,tche o cara se acha a ultima bolacha do pacote,mas bolacha ja com prazo de validade vencido,como ele quer estar bem com a camarilha de arbitros,onde foi comprovada,inclusive no ultimo domingo na reportagem do Domingo Record onde arbitros do Rio confessam que houve ano passado esquema para este cair e o outro subir,entao amigo,como diz o comentarista acima =va plantar batatas e aumentar o creme capilar para ficar bem mais patricinho,que cara sem nocao...
    Carlos Homero Guatimozim

    ResponderExcluir