Bom Dia! Segunda, 5 de setembro 2011

Minha nova paixão: Unistalda!!
O Rio Grande do Sul, como todos os Estados brasileiros, tem umas cidades com uns nomes de lascar.
Há um tempo fiz um rápido levantamento de nomes estranhos e publiquei. Nada além de uma brincadeira.
Ninguém se invocou. A exceção foi o pessoal de Unistalda. Ficaram furiosos, levei um pau danado. Cheguei a ter um pesadelo horroroso: um ônibus parou em frente ao edifício em que moro e todos os ocupantes, com porretes, me convidavam para descer. E eu ali, na sacada, dizia: Eu quero ser cidadão honorário de Unistalda!
Mas, graças a Deus, era só um pesadelo e levei pau mesmo de vários blogs.
Legal nesse episódio é que fiquei amigão do Ruy Gessinger, um cara  gente finíssima, que não nasceu em Unistalda mas tem terras lá e vai terminar sendo prefeito ou vereador unistaldense.
Ainda não conheço a cidade, mas já vi muitas fotos e tenho o CD "Coral em Canto", como o Ruy diz, com  "os sabiás de Unistalda".. Quando estou meio irritado coloco o CD, especialmente "Unistalda Terra Buena". Pronto, fico calminho, calminho!
Sabia que a gurizada do Coral viria para a Expointer.
Mas ainda não tinha nenhuma notícia deles.
Ontem de noite cheguei da praia e fui conferir os meus e-mails. O Ruy me manda:

O DIA EM QUE UNISTALDA REINOU NO ESTADO
Hoje foi um dia inesquecível na minha vida.
Cheguei 6 da manhã no Parque. Às 7 horas chegaram os sabiás de Unistalda e  o grupo coral  de jovens e crianças se apresentou na Rádio Gaúcha.
Mas, sem querer puxar a brasa para o meu assado, a verdade é que depois disso Unistalda bombou.
Foram todos, com a Prefeita, a professora Ana, o regente Paulo Reis e a Secretária de Educação, mais os alunos e cantaram o Hino Riograndense na sede do Ile de France. Lá as crianças lancharam e foram passear.
Às onze começou o programa ao vivo na TV Pampa e a convidada de honra foi a Prefeita Cláudia Pavanello, que deu um show de como falar na TV. Parecia uma profissional. Era para aparecer só 5 minutos, mas o Paulo Sérgio a segurou por meia hora, o que é uma eternidade em TV.
Depois as crianças  cantaram Unistalda Terra Buena, de minha autoria, o que levou Paulo Sérgio, o vice-presidente da Rede Pampa às lágrimas.
Em seguida as crianças apresentaram-se na Rádio Pampa 970 AM, sempre sob a batuta do maestro Paulo Reis, um gentleman e um cara maravilhoso.
Enfim, estamos exaustos e emocionados.
Amanhã voltamos para Unistalda com nossos bichos.
Deus seja louvado!

-----
Legal, né?
Olha a gurizada do Coral:


-----
Boa semana a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário