Sexta, 2 de setembro 2011 - parte 2

Dá uma pena danada!!

 Já contei que ontem participei do programa Virando a Mesa, na Ulbra TV, às 13 horas, com a apresentação do Darci Filho. Muito legal. Uma hora passa rapidinho.
Mas voltei ao assunto, porque a TV está instalada, ainda com improvisações, no campus de Canoas. Justamente onde era o Museu do Automóvel.
Olha, fui na inauguração do Museu, há mais ou menos 10 anos, e falo com toda a tranquilidade: nada no RS era tão grandioso quanto o Museu do Automóvel. Várias vezes sugeri que os leitores do previdi.com.br fossem conhecê-lo. Foi um dos maiores do mundo!!
Por um quantidade impressionante de mutretagens feitas pelo ex-reitor, a Justiça leilou todo o patrimônio do Museu. Não restou nada. Quem não conferiu, não sabe o que perdeu.
Na época, cheguei a sugerir a dona Yeda, nossa ex-governadora, que compresse o Museu, para ser um patrimônio dos gaúchos. E ela disse que não iria se meter nisso.
Uma pena!!
-----
Tem fila para adotar cachorro!!
Crianças? Olha só
Existem 4.856 crianças em todo o Brasil prontas para serem adotadas.
É o que mostra o último balanço do Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça. O cadastro foi criado pelo Conselho em abril de 2008 para concentrar informações de todos os tribunais de justiça referentes ao número de pretendentes e crianças disponíveis para encontrar uma nova família, bem como acompanhar este tipo de procedimento judicial nas varas da infância e juventude espalhadas pelo Brasil.
Os dados são do último dia de agosto e mostram um leve crescimento na quantidade de crianças que precisam de um novo lar, já que levantamento de julho apontou 4.760 crianças disponíveis para a adoção. O número de pretendentes também apresentou leve aumento, segundo o cadastro: passou de 27.264 cadastrados em julho para 27.478 em agosto.
Das crianças e adolescentes aptas para adoção, 2.133 são do sexo feminino e 2.723 pertencem ao sexo masculino. O Estado que mais concentra crianças e jovens é São Paulo, com 1.288 do total. Na sequência, estão o Rio Grande do Sul (792), Minas Gerais (573), Paraná (501) e Rio de Janeiro (369).
Entrave
Conforme as informações do cadastro do CNJ, o perfil exigido pelos pretendentes continua a ser o grande entrave para a adoção dessas crianças. Dos interessados em adotar, apenas 585 declararam aceitar somente crianças da raça negra. Afirmaram aceitar somente crianças brancas 10.173 dos adotantes; e somente crianças da raça parda, 1.537. Aqueles que se manifestaram indiferentes à raça somam apenas 9.137.
Os pretendentes também deixaram claro o desinteresse em adotar crianças com irmãos..
De acordo com o CNA, 22.702 inscritos manifestaram o desejo por apenas uma criança. O número de interessados em adotar até duas crianças cai para 4.461.  Quanto ao perfil dos pretendentes, 6.704 têm filhos biológicos e outros 2.702 possuem filhos adotivos. A maior parte tem entre 41 a 51 anos de idade (10.654 do total). A maior parte dos interessados tem renda de três a cinco salários mínimos (6.583).
-----
Piadinhas legais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário