Fim de Semana do Prévidi - 3 e 4/9

Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros,
por que não colocar também de gente gorda em pacotes
de batata frita, de animais torturados nos cosméticos,
de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de
bebidas alcoólicas, de gente sem teto nas contas 
de água e luz e de políticos corruptos nas guias
de recolhimento de impostos?


PERSEGUIÇÃO NA EXPOINTER!!
Peões não puderam dormir com suas companheiras!!

Não sei onde estão as entidades e ongs de direitos humanos, os paladinos da moral e dos bons costumes, enfim, as pessoas de bem deste Estado!!!
Acreditem, os peões, no curto espaço da realizaçãio da Expointer, sofreram todo tipo de perseguição das chamadas autoridades constituídas!!!
Uma vergonha!!!
Inaceitável pelas pessios de bem!!
-
Leiam esta matéria:
O Ministério Público do Trabalho da 4ª Região participou na noite de terça, dia 30, de fiscalização conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego, para verificar os alojamentos dos trabalhadores na Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Durante a inspeção, foi constatado que trabalhadores estavam dormindo nas baias, junto aos animais de três fazendas do pavilhão do gado de corte: Nova Aurora Santo Anjo (Uruguaiana), Santa Bárbara (São Jerônimo) e Vacacaí (São Gabriel). O MTE autuou as três, e o MPT instaurará inquérito civil para investigação do caso.
-
Notaram a discriminação??!!!
Os pobres trabalhadores, empenhados em mostrar o melhor das fazendas, não podem repousar com suas companheiras, tratadas pelas chamadas autoridades de "animais"!!!
Um desrespeito total com a classe trabalhadora!!
Querem intervir até mesmo na hora das intimidades dos nossos peões!!!
-
FICA AQUI LAVRADO O MEU PROTESTO!!!
-----
Será que é por causa da corrupção generalizada??!!
Olha esse título:
Dilma: “Números da Expointer são resultado de uma cadeia de sucessos”
-----
Eu vou!!
Neste sábado e domingo, às 20 horas, na Praça da Matriz, o Musical da Legalidade.
-----
Levei a sério
Décio Piccinini dos Pampas, o nosso Homer Simpson faz parte da nova composição da Associação Riograndense de Imprensa. Vai ser um dos titulares do Conselho de Ética.
Senti firmeza!!
-----
Finalmente
Batista Filho vai ser presidente da ARI!!!
-----
Finalmente - 2
Se Batista Filho usar todo o relacionamento que tem e a sua verve, o prédio da ARI será reerguido.
Outra coisa: vai ter que "inventar" um método de cobrar a mensalidade ou anuidade.
-----
Não deixe de assistir
Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma mensagem para todos através de um vídeo criado pelo TAC (Transport Accident Commission) e teve um efeito fantástico na Austrália.

Vai!!
http://www.youtube.com/watch_popup?v=Z2mf8DtWWd8&vq=medium#t=156
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Adivinhe onde saiu isso?
Trânsito | 31/08/2011 | 08h31min
Atropelamento deixa dois pedestres em estado regular e congestiona avenida da Capital
Vítimas foram atingidas por micro-ônibus na Avenida Bento Gonçalves

Claro, no admirável clicRBS/zerohora.com!!!
-----
Gracinha dos deputados
A foto foi lembrada na coluna do Merval Pereira, em O Globo. A foto é de maio de 2000, durante a votação do salário mínimo. Naquela época, o aumento dado por Fernando Henrique Cardoso foi de 19,2%.
Olha só as figurinhas da foto. Como engordaram esses rapazes, né?


-----
Outra
Em 1919, uma campanha a favor da proibição do álcool nos EUA mostrava a foto abaixo.
E a frase:
"LÁBIOS QUE TOCAM BEBIDA, NÃO TOCARÃO OS NOSSOS"
Olhando bem para as moças, responda com toda sinceridade:
VOCÊ ACHA QUE ALGUÉM PAROU DE BEBER?




-----
Favelão Farroupilha
Lucia Pedroso: Passei estes dias perto do parque e fiquei espantada, não lembrando do acampamento, também pensei que se tratava de uma invasão de terra e já estavam construindo as malocas. 
Que horror!

-----
Atenção pessoal!!
O certo é BarraShoppingSul...
-----
Antonio Segetto
Pude constatar sobre a adoção de crianças o seguinte: Tem 9.137 pessoas interessadas em adotar que não se importam com as raças das crianças. Significa que estas 4.160 crianças tem1,92 pretendentes cada uma. Isso já acaba com o "entrave" alegado. O entrave real é a bu(r)ocracia vigente, que faz exigências absurdas para adoção. Se estas exigências que fazem valessem para todas as crianças do Brasil, meu Deus, quase não teriam famílias aptas a terem filhos.
-----
Detran/RS divulga balanço de um ano da Lei das Cadeirinhas
Na quinta passada, a Resolução 277 do Contran completou um ano de entrada em vigor.
A norma instituiu a obrigatoriedade do uso das cadeirinhas para crianças menores de 10 anos. Um comparativo do período de 11 meses, de 1º de setembro de 2010 a 31 de julho de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior (1º de setembro de 2009 a 31 de julho de 2010) apontou uma redução no número de vítimas fatais na faixa etária de 0 a 11 anos no RS.
Um ano antes da Lei foram registradas 22 mortes de crianças de zero a 11 anos dentro de veículos. Esse número caiu para 15 nos 11 meses posteriores à nova exigência. Essa redução representa 31,8% a menos. Considerando-se todas as faixas etárias, o total de vítimas na condição de passageiros registrou no mesmo período redução de 3,4%.
No entanto, esses percentuais são sensíveis a qualquer alteração, já que o período analisado é curto e os números são pequenos. "Por isso, a interpretação desses dados, à primeira vista positivos, deve ser ainda mais cuidadosa. Mas já podemos vislumbrar neles alguns indícios de que o uso da cadeirinha pode reduzir o número de vítimas", diz o presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos.
-----
Detran/RS divulga balanço de um ano da Lei das Cadeirinha - 2
As infrações por transportar crianças sem a observância das normas de segurança especiais, configuradas pelo Artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, aumentaram 38,7% no período analisado. O crescimento é facilmente explicado, já que as normas se tornaram mais rígidas. Antes da "Lei das Cadeirinhas", configurava-se nessa infração, por exemplo, crianças menores de 10 anos no banco da frente, ou crianças menores de 7 na carona de motos. A Resolução estabeleceu uma série de exigências adicionais, que variam de acordo com a idade das crianças.
O número de infrações pelo Artigo 168 passou de 215 em setembro de 2009 para 345 em setembro de 2010 e 366 em junho deste ano, com variações nos meses intermediários. Houve picos em dezembro de 2010 (467 infrações) e abril de 2011 (475), possivelmente motivados pelo aumento da fiscalização nos feriados de Natal e Páscoa.
-----

Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Essa história dos peões pernoitarem ao lado dos animais é a verdadeira inutilidade desse MTE e de seu MP. Durante boa parte das 24 horas do dia esse bando de idiotas (freqüentadores) urbanos que jamais viram uma vaca a não ser na caixinha do leite deixa os animais estressados, pois não fazem parte da rotina dos animais. Os peões que lidam com tais animais são mais inteligentes do que esses burocratas urbanos, além do fato de lidarem com os animais durante boa parte do ano haja vista que esses animais são tratados de forma diferenciada por razões óbvias durante todo o ano. Na lida campeira é até comum os peões, por várias razões, pernoitarem no campo em condições até piores, mas lá esses bundões, digo, burocratas não vão obviamente. A ironia tua é válida, pois és da urbe assim como a maioria. Por isto aceito e compreendo. Te conheço e sei que és um gozador no bom sentido.

    ResponderExcluir