Fim de Semana do Prévidi - 27 e 28/08

Tarso Fernando está furioso!!
Brigadianos não podem.
Agricultores e mst podem tudo?

O nosso governador está tiririca. Quer cabeças!!
Hoje ele está na Expointer e, por isso, está mais calmo. Mas ontem TF estava furibundo!!
Não suportou os protestos dos brigadianos, que estão queimando pneus em estradas e avenidas pelo Rio Grande. Disse que isso é um "delito" e que vai ter "pulso firme".
Os brigadianos querem salários dignos e acreditam que tem que haver pressão. Das polícias militares brasileiras, a Brigada Militar é a que recebe piores salários. Repito: é o pior salário de TODAS as PMs brasileireas.
Olha só o que TF disse, também:
- Esses delitos serão investigados pela Polícia Federal, e as pessoas vão responder. Não sei se tem conexão com o movimento dos brigadianos, tomara que não, porque se tiver é grave. É algo que não pode ser colocado como pressão para negociação.
-----
Em resumo: São atos criminosos que serão investigados.
-----
Tudo bem, fecho com o nosso governador. Os protestos não podem atrapalhar a vida das pessoas.
Mas os brigadianos devem ficar furiosos quando sabem que um auxiliar de serviços gerais do Tribunal de Contas do Estado ganha em torno de 4 mil reais.
-----

 O engraçado é que ontem mesmo vi um "protesto" de agricultores, no interior do Estado. E, acreditem, eles fecharam uma estrada. E, INCRÍVEL!!, não vi nem ouvi ninguém do Governo furioso com os tais agricultores!!
Não tem uma semana que os tais "agricultores" não façam uma baderna em estradas ou na frente de bancos. Fora aquelas ridículas invasões do Incra.
Da mesma forma, não vi nenhuma indignação quando "campesinas" depredaram um laboratório de pesquisas de uma empresa no interior do RS.
E quem é que não se lembra daquele deputado petista que foi fotografado comendo um picolé "expropiado" de uma distribuidora de alimentos na Grande Porto Alegre?
-----
Ah, governador Tarso Fernando, o senhor sabe o respeito e admiração que tenho pelo senhor.
Mas não pode ter dois pesos e duas medidas!!
Sabe de uma coisa? Dá logo uma grana legal para os brigadianos. Mas só para soldados, cabos e sargentos.
Os coronéis ganham muito bem e se aposentam muito jovens.

Um comentário:

  1. Prévidi, lúcido, verdadeiro e irretocável este "post". Mas lamento saber que perdes teu tempo pedindo pesos e medidas iguais a um sujeito que mandou raptar boxeadores cubanos e enfiá-los num avião venezuelano quase ao mesmo tempo em que lutou de faca nos dentes para manter no Brasil um facínora covarde e sanguinário como Cesare Battisti. Um forte abraço.

    ResponderExcluir