Quarta, 24 de agosto de 2011 - parte 3

Herói é o covarde que não teve tempo de fugir

RECORDAR É VIVER!!



-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, não está nem aí pro Kadafi ou pros 57 anos da morte do Getúlio.
Passou a manhã mo Palácio e só às 3 horas participa a cerimônia de lançamento do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito, no Palácio do Planalto, mesmo.
-----
Absurdo que não dá para engolir!!
Não consigo entender como ressuscitaram Sereno Chaise como "amigo de Brizola".
Como se não soubessem que Leonel Brizola morreu sem jamais engolir a traição do ex-"amigo".
Brizola jamais entendeu a traição de Sereno.
Aliás, Brizola tratava o "amigo" como mais um puxa-saco, que lhe emprestava o casacão no inverno, quando vinha ao Sul.
Amigo, hahahaha!!!!
-----
Edson Castêncio na dúvida
O popular Paparazzi, o fotógrafo da gauchada em Brasília, foi convidado para trabalhar no Ministério da Agricultura. A dúvida? Deixar seus clientes, deputados federais e senadores na mão!!
-----
Diário Catarinense de hoje
(...) O motorista do carro que era alvo dos disparos acelerou, no susto, e pulou do veículo em movimento. (...)
-----
Antológica!!
Do Comunique-se:
"Eu não gosto de montanha-russa, o brinquedo, mas gosto de montanha-russa, a vida." A frase, extraída da crônica "Felizes para sempre", da obra Montanha Russa, um dos livros da escritora Martha Medeiros.
Impressionante!!
-----
Piadinhas legais?
Não bastam estas duas aí de cima?
Então vai no http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Mauro Borba feliz da vida!!
Recebo do Ivan Gomes:
BLOG DO OUVINTE POPROCK
22.8.2011
A Rádio POP ROCK FM passa a ser definitivamente da ULBRA 
Depois de meses de muitas especulações, foi anunciado oficialmente agora a tarde de que a rádio passa a ser oficialmente da Universidade Luterana do Brasil.
Segundo Mauro Borba, a rádio estava sob posse dos antigos reitores, sendo assim nada podia ser feito ou modificado.
Agora a rádio passa a ser definitivamente sendo a ULBRA, sendo assim a rádio esta mais viva do que nunca pra quem pensava que a POP ROCK iria a Leilão, ou vendida, terá de engolir a Língua!
Muita gente não acredita no potencial e muito menos em quem faz a programação, porém na verdade se faz um trabalho árduo e competente, fazendo o possível para trazer música, informação e credibilidade no que se passa ao ouvinte.
Eu tenho orgulho de ser ouvinte e participar disso tudo, muita gente me criticou por levantar sempre a favor dessa causa, mas minha amizade e admiração vai muito mais além de um simples "play".... a POP ROCK, faz parte da minha vida. 
Nestes 14 anos completados a POP ROCK renasce exatamente no dia 22 de Agosto de 2011, graças ao Juiz Daniel Machado da Rocha.
"Hoje é um dia importante pra Pop Rock. O juiz Daniel Machado da Rocha proferiu sentença reconhecendo a Celsp/Ulbra proprietária da Rádio."
"Nós sabemos. Mas o fato é que a Pop Rock ressurge firme e forte pra ocupar o lugar que sempre foi seu!"

-----
Vereador Adeli Sell e a falcatrua gaudéria
Estou pasmo com o silêncio da imprensa sobre as falcatruas do MTG no Acampamento Farroupilha. Mas vamos ver agora com a ação protocolada pelo Dr. Da Camino do TCE. Eu lembro que renunciei representar a Câmara na Comissão por não compactuar com as falcatruas. Tudo levam de roldão. Governo Municipal é conivente. Eu não serei conivente com isso.
-----
Pega fogo a eleição da ARI!!
Recebo de um assessor do Rogério Mendelski, candidato a presidente da "entidade máxima dos jornalistas"::
Estamos esperando apenas uma grana dos empreiteiros para buscar a presidência da entidade.
Como é uma eleição sem fiscalização da Justiça Eleitoral, nosso caixa 2 já está recheado. Vamos partir agora para a compra de eleitores!!
Faremos uma prestação de contas fraudulenta com recibos em série de um talonário que compramos nnuma gráfica do interior do Estado. Eleitores de fora de Porto Alegre vamos abrigá-los num albergue clandestino perto da Tia Carmem. E vamu qui vamu!!!
-----
Baiano lança livro em Salvador
Nesta sexta acontece o lançamento do livro João Cândido – A Revolta da Chibata, do jornalista, poeta e escritor gaúcho Paulo Ricardo de Moraes, na sede do Bloco Afro Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto, Curuzu, na Liberdade, em Salvador, às 19 horas. A Roda de Diálogo terá a participação da jornalista Céres Santos do CEAFRO, programa do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da UFBa.
A obra aborda a trajetória do Almirante Negro no comando da Revolta da Chibata, no dia 22 de novembro de 1910, no Rio de Janeiro, o extraordinário acontecimento político e social. O livro teve sua primeira edição lançada em 1984. Em 2010, a convite da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em cumprimento da lei 11.645/08, foi reeditado, atualizado e revisado com intuito de ser distribuído gratuitamente nas escolas da rede municipal para discutir sobre o tema com alunos e professores da comunidade escolar, e assim conhecer melhor a sua história.
A iniciativa, que conta com o apoio do Ilê Aiyê, da SEPROMI (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia) e do Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios da Bahia), é uma realização da empresa Oxente, Tchê! Comunicação e Marketing.
Paulo Ricardo, na área audiovisual, dirigiu o vídeo Da Colônia Africana à Cidade Negra, que participou das mostras competitivas dos festivais de Salvador, Vitória, Cuiabá, e Havana (Cuba) e roteirizou os curtas metragens A Um Gole da Eternidade, Chic e Choc e O Velho e o Bar.
-----
Confira
O blog da jornalista Viviane Kremer - vivikremer.blogspot.com
-----
Luiz Fernando Carbone
a radio guaiba tinha o correspodente renner
que durava 10 minutos e mudou para correspodente
banco renner e diminui para 5 minutos. no pouco tempo coloca no ar noticias de outros paises e
a maioria superfluas e nao coloca noticias de
outros estados do pais. assim é melhor nao
ter o noticioso!!!!!!!!

-----
SBT na segunda
Na manhã da última sexta, o SBT alcançou a vice-liderança em Porto Alegre durante a exibição do programa especial “Dia de Festa 30 anos SBT”. Com pouco mais de quatro horas de duração, a atração reuniu os apresentadores Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara e Maisa com os palhaços Patati Patatá e Bozo para o comando do mesmo programa, composto de uma plateia infantil.
A novidade marcou 5 pontos e pico de 9 em Porto Alegre e 18% de participação, fechando em segundo lugar de audiência, um ponto e mais de 4% de participação a frente da terceira colocada.
No mesmo dia, a exibição do “30 anos de Chaves”, o especial gravado com artistas do SBT, marcou 7 de média, quase o dobro da terceira colocada no horário (22h39min – 23h06min).
-----
Festival legal
O prefeito José Fortunati e o secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins, promovem no dia 30, às 20 horas, o lançamento do 1º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre. O evento acontece na Churrascaria Vitrine Gaúcha, no Shopping DC Navegantes.
O Festival tem como objetivo incentivar a “boa música”, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os artistas, os compositores, arranjadores e intérpretes jovens da capital, com idade entre 15 e 29 anos.
-----
Gilberto Jasper indignado com os sabichões
Escreve o jornalista:
Dizer que comunicador de FM é um sabe-tudo é redundância. Afinal, o "achismo" é um fenômeno que se prolifera feito buraco pelas ruas da Capital. Todos que ocupam a "latinha" acham alguma coisa sobre tudo.
O que dizer, então, desta praga que se multiplica e que leva todas as segundas-feiras à noite pelo menos três emissoras de Porto Alegre a promoverem mesas-redondas, tipo Sala de Redação? Atlântida, Pop Rock e Ipanema resolveram dissecar a rodada do final de semana com os iluminados de plantão.
É um misto de "me parece que", "me contaram", "soube por aí" e "se me lembro bem..." que irrita um monge de Três Coroas. Não veiculam nenhuma informação objetiva e precisa. As piadas certamente inspiram o fabuloso Zorra Total, d Globo, de tão antigas e o preconceito impera. Sem falar da preferência clubísitica que, de cara, compromete qualquer análise séria ou pelo menos audível.
Quem faz esporte é setorista/repórter/jornalistas de esportes. O resto deveria cuidar das suas próprias funções.O pior é que a gurizada se ofende quando um "boleiro" se nega a participar do "programa". Aquele aparelhinho, o mancômetro, deve estar em falta no mercado...
-----
Piadinhas legais?
Vai no http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Na verdade o Sereno, junto com a Dilma, eterna CC do PDT, bem como outros, trairam Brizola e o PDT para manterem a boquinha que PDT lhes tinha arrumado no governo do Olívio.Se não tivessem a boquinha teriam saído do PDT?

    ResponderExcluir
  2. Pedro Czarnina diz: a respeito de: Herói é o covarde que não teve tempo de fugir...

    Eu tive a oportunidade de conversar e entrevistar soldados poloneses da II Guerra e alguns pracinhas da FEB. Gente que foi ferida em combate e recebeu pouco reconhecimento no resto da vida. Mieczyslaw Niemiec e Wladislaw Basztabin ainda estão vivos para testemunhar.
    Somente do Rio Grande do Sul, foram mais de 80 voluntários do exército polonês em 1942. O monumento aos soldados mortos em Monte Cassino diz:
    "Nós, soldados poloneses, lutamos pela nossa e vossa liberdade. Encomendamos nossos corpos à Itália, nossas almas a Deus e nossos corações à Polônia."

    ResponderExcluir
  3. Li uma notícia, no Correio do Povo, de hoje, 25/08/2011, na qual é dito que os rebeldes líbios oferecem 1,7 milhões de dólares a quem capturar Khadafi vivo ou morto.
    Quanto será que os rebeldes oferecerão pela cabeça do "irmão, cumpanhero, amigo e camarada" de Khadafi???

    ResponderExcluir